PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Palmeira altera atendimento para síndromes respiratórias

Campos Gerais

26 de janeiro de 2022 17:34

Da Redação


Relacionadas

Castro arrecadou R$ 106 milhões no 1º quadrimestre

Grave acidente deixa dois mortos na PR-151

Mulher assassinada pelo marido é identificada

Tragédia familiar choca moradores de Palmeira
Famílias de Ivaí recebem novas casas com apoio da prefeitura
Jaguariaíva faz prestação de contas durante audiência
Palmeira adota estratégias para contratar novos médicos
A partir desta quarta-feira (26), as unidades de saúde dos bairros que possuem atendimento médico serão responsáveis pelo atendimento integral dos pacientes com sintomas Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A partir desta quarta-feira (26), as unidades de saúde dos bairros que possuem atendimento médico serão responsáveis pelo atendimento integral dos pacientes com sintomas

O município de Palmeira alterou o protocolo de atendimento para agilizar e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. A medida ocorre por conta do aumento no número de pacientes sintomáticos respiratórios. A partir desta quarta-feira (26), as unidades de saúde dos bairros que possuem atendimento médico serão responsáveis pelo atendimento integral dos pacientes com sintomas respiratórios. O paciente com sintomas deve procurar a unidade onde será acolhido, realizará o teste rápido para Covid e passará por consulta médica de acordo com o protocolo da Secretaria de Saúde. 

A própria unidade irá fornecer o laudo do teste, termo de isolamento (se positivo) e demais orientações. Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h, com intervalo de almoço das 12h às 13h. Se a unidade de saúde não possuir médico, o paciente com sintomas respiratórios deverá procurar a UBS e realizar o teste rápido para Covid. Se o resultado for positivo, a pessoa será encaminhada à Central Covid, localizada na rua XV de Novembro, 570, para realização de consulta médica. 

A Central Covid irá realizar a consulta médica dos pacientes com sintomas respiratórios das unidades que não possuem atendimento médico e irá atender toda a população sintomática. Já aos sábados e domingos, independente da unidade de referência possuir médicos, o atendimento para todas as pessoas sintomáticas será realizado na Central Covid-19, das 7h às 19h. Diariamente, das 19h às 7h do dia seguinte, o atendimento médico e testagem dos pacientes sintomáticos respiratórios do município acontece no Pronto Atendimento Municipal.

Os pacientes com sintomas respiratórios graves devem procurar diretamente o Pronto Atendimento Municipal, independente do horário e da unidade de referência que possuir médicos. Gestantes com sintomas respiratórios devem procurar diretamente a Central Covid, todos os dias da semana, das 7h às 19h, ou o Pronto Atendimento Municipal, das 19h às 7h.

Pacientes sem sintomas/assintomáticos que possuem um laudo positivo da rede particular (farmácias ou laboratórios) podem procurar a sua unidade de saúde para receber o termo de isolamento. Médicos, enfermeiros e farmacêuticos são autorizados a emitir laudo e termo de isolamento nos casos em que há necessidade. Os pacientes ou serviços de saúde que tenham dúvidas sobre os atendimentos podem entrar em contato com a Central Covid pelo Whatsapp, através do número (62) 8325-7366, por ligação, para (62) 98325-7366, ou com a sua unidade de saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados