PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Carambeí busca atrair negócios com apoio da Invest Paraná

Campos Gerais

28 de janeiro de 2022 09:41

Da Redação


Relacionadas

Ciclista morre em acidente na BR-277 em Palmeira

Ventania reforça a iluminação e investe no Distrito Industrial

Reserva reforça maquinário para executar obras no interior

Imbaú instala novos aparelhos de televisão nas salas de aula
Telêmaco Borba recebe selo ouro em avaliação do Sebrae
Sicredi inaugura 12ª agência em Curitiba
Castro arrecadou R$ 106 milhões no 1º quadrimestre
Representantes da Invest Paraná estiveram reunidos com a prefeita Elisangela Pedroso Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeita Elisangela Pedroso apresentou a estrutura da cidade para investidores internacionais

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, esteve reunida nesta quinta-feira (27) com o assessor de investimentos econômicos da Invest Paraná, Márcio Wosniack. O representante esteve na cidade a pedido do governador do Paraná, Ratinho Júnior, com o objetivo de reforçar as ações feitas pela administração municipal e garantir a chegada de novos investimentos. 

Segundo Elisangela, a gestão municipal firmou um convênio junto à Invest Paraná em 2021 e apresentou algumas áreas privadas de Carambeí para empreendedores internacionais. De acordo com ela, a iniciativa está repercutindo muito bem para a cidade, em ambiente de grandes negócios. “Trata-se de mais uma oportunidade para conquistar novos negócios e ampliar a geração de emprego e renda no município”, disse. 

Para o Assessor Márcio Wosniack as áreas existentes em Carambeí servirão para futuros investimentos. “Esta é a base da Invest Paraná. Procuramos garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios em todas as cidades do Paraná por meio do Programa Invest Cidades, que trabalha em conjunto com as prefeituras”, explicou.

Wosniack ainda ressaltou que a Invest Paraná hoje é um importante instrumento de apoio a empresas locais e novos investimentos, acompanhando todas as fases do projeto com serviços de classe mundial. “Atuando como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliamos no levantamento de dados, no fornecimento de informações e na tomada de decisões estratégicas”, detalhou.

O desenvolvimento econômico é uma das principais pautas da administração local. Recentemente, a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) instaurou um novo programa que prevê incentivos fiscais para as empresas que viabilizem a criação de mais empregos na cidade. A ação já começou a dar frutos com a nova Unidade de Produção de Leitões (UPL 2) que terá capacidade de produção anual de 180 mil leitões, geração de 60 empregos diretos e 120 indiretos. A estrutura terá uma área de construção aproximada de 51,5 mil m².


Município adota políticas de incentivo

De acordo com a gestora, o plano de retomada industrial deve favorecer a cidade de Carambeí em longo prazo. “Nós temos a visão de que, para atrair empresas, é preciso oferecer condições favoráveis”, destacou Elisangela O projeto que prevê a implementação de incentivos fiscais foi elaborado em parceria com a câmara de vereadores. “Logo após nossa viagem para a Expo Dubai em 2021, tive oportunidade de conversar com investidores para apresentar o potencial do município”, disse a prefeita, ao relembrar a importância da viagem internacional realizada em conjunto com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados