Aulas presenciais em Ipiranga retornam no início de fevereiro | aRede
PUBLICIDADE

Aulas presenciais em Ipiranga retornam no início de fevereiro

Município define cronograma e protocolos para o início do ano letivo

Município define cronograma e protocolos para o início do ano letivo
Município define cronograma e protocolos para o início do ano letivo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município define cronograma e protocolos para o início do ano letivo

A secretaria de Educação e Cultura de Ipiranga informou que as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas no dia 7 de fevereiro de 2022. O início do ano letivo ocorrerá de forma presencial em todas as unidades escolares com entrata, saída e recreio escalonados, de modo a evitar aglomeração.

Toda a comunidade escolar será orientada quanto aos cuidados relacionados ao enfrentamento da pandemia, de acordo com o protocolo de biossegurança vigente do município. Segundo a prefeitura, o documento está em constante atualização e novas orientações serão publicadas oportunamente, acompanhando as deliberações dos órgãos responsáveis.

Por esta razão, a secretaria solicita que os pais conheçam o protocolo adotado pela escola que as crianças frequentam para poder colaborar, supervisionar e ajudar a manter a saúde da comunidade. A pasta ainda definiu que os alunos não deverão ir à escola caso alguém da família apresente sinais ou sintomas de síndrome gripal compatíveis com a covid-19, esteja em quarentena por exposição ou aguardando os resultados do teste.

A prefeitura ainda solicita aos pais e responsáveis a atualização do esquema vacinal das crianças e adolescentes. “É vital que todas as crianças recebam as vacinas recomendadas para a faixa etária e as carteiras de vacinação sejam atualizadas se estiverem atrasadas devido à pandemia”, diz o comunicado emitido pelo município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE