PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aulas presenciais em Ipiranga retornam no início de fevereiro

Campos Gerais

28 de janeiro de 2022 17:29

Da Redação


Relacionadas

Caminhão pega fogo e mobiliza socorro na PR-151

Imbaú dá início ao programa ‘Saúde da Mulher’

Prudentópolis busca fortalecer a produção de maracujá

Cândido de Abreu garante aporte de R$ 800 mil em recursos
Em Castro, ponte sobre o Rio Ribeira tem obras avançadas
Tibagi garante pagamento do piso salarial para professores
CimSamu realiza transição na operadora de serviços
Município define cronograma e protocolos para o início do ano letivo Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Município define cronograma e protocolos para o início do ano letivo

A secretaria de Educação e Cultura de Ipiranga informou que as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas no dia 7 de fevereiro de 2022. O início do ano letivo ocorrerá de forma presencial em todas as unidades escolares com entrata, saída e recreio escalonados, de modo a evitar aglomeração.

Toda a comunidade escolar será orientada quanto aos cuidados relacionados ao enfrentamento da pandemia, de acordo com o protocolo de biossegurança vigente do município. Segundo a prefeitura, o documento está em constante atualização e novas orientações serão publicadas oportunamente, acompanhando as deliberações dos órgãos responsáveis.

Por esta razão, a secretaria solicita que os pais conheçam o protocolo adotado pela escola que as crianças frequentam para poder colaborar, supervisionar e ajudar a manter a saúde da comunidade. A pasta ainda definiu que os alunos não deverão ir à escola caso alguém da família apresente sinais ou sintomas de síndrome gripal compatíveis com a covid-19, esteja em quarentena por exposição ou aguardando os resultados do teste.

A prefeitura ainda solicita aos pais e responsáveis a atualização do esquema vacinal das crianças e adolescentes. “É vital que todas as crianças recebam as vacinas recomendadas para a faixa etária e as carteiras de vacinação sejam atualizadas se estiverem atrasadas devido à pandemia”, diz o comunicado emitido pelo município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados