Polícia Militar recebe nova sede em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Militar recebe nova sede em Palmeira

Solenidade realizada na última sexta-feira (29) marcou a entrega da nova estrutura para as equipes de segurança

Solenidade realizada na última sexta-feira (29) marcou a entrega da nova estrutura para as equipes de segurança
Solenidade realizada na última sexta-feira (29) marcou a entrega da nova estrutura para as equipes de segurança -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Solenidade realizada na última sexta-feira (29) marcou a entrega da nova estrutura para as equipes de segurança

A Polícia Militar recebeu uma nova sede na cidade de Palmeira. A estrutura, que antes era ocupada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, foi reinaugurada na manhã da última sexta-feira (29). O espaço foi cedido pela prefeitura e agora conta com um local amplo, que deve proporcionar melhores condições de trabalho para as autoridades.

Durante pronunciamento realizado na solenidade que marcou a entrega da nova sede, o prefeito Sérgio Belich destacou que a entrega de um novo espaço para a PM é parte do trabalho do município para contribuir com a melhoria da segurança pública. “É um local digno, de mais respeito e que melhora a condição de trabalho de nossos policiais. É mais uma promessa de campanha que estamos cumprindo, auxiliando na segurança dos munícipes palmeirenses”, disse.

O vice-prefeito Major Schulli lembrou que a administração não mediu esforços para viabilizar que o prédio do Antigo Fórum, que já pertenceu ao Estado, fosse cedido para a Polícia Militar. “Era um sonho trazer a PM para este prédio, que conta com mais espaço físico do que a antiga sede. É um local que pode abrigar com mais comodidade o efetivo atual. Realizamos diversas conversas em âmbito estadual e municipal, passamos por todas as questões burocráticas e hoje estamos muito felizes de ver que o sonho de ceder o espaço à PM se concretizou”, comentou o vice-prefeito.

As tratativas que viabilizaram a destinação do prédio para atividades da Polícia Militar tiveram início ainda no ano passado. No mês de setembro, Schulli participou de uma reunião com o comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Hélio José Hornung, para debater as demandas existentes na cidade e a questão referente à nova estrutura. “O encontro foi bem produtivo, pois foram tratados assuntos importantes em prol de Palmeira”, avaliou o vice-prefeito, após o encontro.

Ainda em 2021, a prefeitura de Palmeira, a Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) assinaram um termo de cooperação referente ao monitoramento de câmeras no município. Com o novo convênio firmado, a PM continua realizando o monitoramento das câmeras do Município. A assinatura do termo de cooperação foi acompanhada pelo prefeito Sérgio Belich, pelo vice-prefeito Major Schulli, pelo comandante da Polícia Militar de Palmeira, Tenente Rafael Dambros, pelo presidente do Conseg, Diogo José Maia Camargo, pela representante do Conseg, Maria Isabel Pereira Corrêa, e pela diretora de Segurança e Trânsito do Município, Andreza Schmidt Gonçalves.

Município garante melhorias estruturais

A secretaria de Desenvolvimento Urbano de Palmeira desenvolveu, para a continuidade de 2022, um grande projeto de reestruturação das vias urbanas de Palmeira. Aproximadamente R$ 4 milhões serão investidos para levar mais qualidade e segurança aos motoristas e pedestres que circulam pela cidade. O projeto prevê fresagem para recapeamento inicial de 100 mil m², além de operações de tapa buracos em diversas vias, as quais incluem fresagem, corte e remoção do asfalto de aproximadamente 10 centímetros de profundidade para corrigir irregularidades na via, totalizando 20 mil m³ de material. Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Sergio Belich explicou que o projeto será executado com recursos próprios do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE