PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Irati promove melhorias na Farmácia Hospitalar da UPA

Campos Gerais

05 de maio de 2022 15:55

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Roveda apoia novo hospital do câncer em União da Vitória

Nova Arena Esportiva é inaugurada em Piraí do Sul

Tibagi inaugura unidade de atendimento do INSS

Prefeitura de Jaguariaíva abre nova sede e otimiza serviços
Caminhão capota na BR-277 em Palmeira
Hospital de Teixeira Soares terá investimento de R$ 4 milhões
Prefeita Dayane garante novos recursos para Imbaú
Espaço agora oferece uma nova estrutura organizacional que garante um atendimento qualificado aos moradores Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Espaço agora oferece uma nova estrutura organizacional que garante um atendimento qualificado aos moradores

A Farmácia Hospitalar da UPA da Vila São João, em Irati, recebeu uma série de reformas recentemente. O local agora oferece uma nova estrutura organizacional que garante um atendimento facilitado para a população. As modificações realizadas pela prefeitura ocorreram com o intuito de garantir segurança e eficácia de materiais médico-hospitalares e medicamentos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Irati, foram utilizados recursos do Programa Federal Qualifar-SUS, com total de R$18.423,00, que foram destinados aos móveis que compõem a estrutura da farmácia. A farmácia hospitalar é um serviço de apoio essencial para um hospital ou unidade de pronto atendimento. O principal objetivo é promover o uso racional de medicamentos e materiais hospitalares.

“Com a chegada da pandemia, percebemos que era mais que necessário organizar a farmácia hospitalar da UPA. Diante disto, com apoio do prefeito Jorge Derbli, juntamente com a então secretária de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, foi possível que a Farmácia Hospitalar Lourival Luiz Fornazzari recebesse a infraestrutura adequada, assegurando, assim, qualidade e eficácia em todos os atendimentos hospitalares”, comenta Lígia Chemin, farmacêutica responsável técnica da Farmácia Hospitalar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados