Caminhada na natureza acontece em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Caminhada na natureza acontece em Piraí do Sul

Circuito acontece no dia 31 de julho às 08h da manhã, em Piraí do Sul.

Caminhada na natureza acontece em Piraí do Sul
Caminhada na natureza acontece em Piraí do Sul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Circuito acontece no dia 31 de julho às 08h da manhã, em Piraí do Sul. 

A Floresta Nacional de Piraí do Sul – FLONA/ICMBio realiza, anualmente, no último domingo do mês de julho a Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Serra das Pedras, com o objetivo de estimular as atividades de lazer e esportivas em ambientais naturais aliadas às estratégias de proteção ambiental e promoção do turismo ecológico e rural. Circuito acontece no dia 31 de julho às 08h da manhã, em Piraí do Sul. 

Sobre a Caminhada Internacional

Os circuitos internacionais de caminhadas na natureza têm sua origem na Europa, e são esportes populares sem fim competitivo que visam o intercâmbio entre as pessoas. As caminhadas na natureza acontecem em 56 países, são praticadas por mais de 22 milhões de caminhantes, e contam com a normatização do Internacionaler Volksporter Verbunder – IVV, com origem e sede na Alemanha. No Brasil, a Confederação Brasileira dos Esportes Populares – Anda Brasil é a entidade regulamentadora dos circuitos e tem mais de 180.000 caminhantes cadastrados no sistema de gestão turística Ecobooking.

Circuito no Paraná

O Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR/EMATER é o co-organizador dos eventos. Em 2022, a Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Serra das Pedras acontecerá no dia 31 de julho, a partir das 8h da manhã. O percurso de aproximadamente 15 km, saindo da FLONA, passa pelo território de mata protegida dentro da unidade de conservação e por vilas rurais da bela região da Serra das Pedras, nos municípios de Piraí do Sul e Castro, terminando no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, importante centro religioso integrante da Rota do Rosário.

A participação do público tem crescido a cada edição do evento, compreendendo em média 600 caminhantes de todas as faixas etárias e das mais variadas localidades. Durante o trajeto são montados pontos de atendimento ao turista em parceira com entidades públicas, ONG’s e empresas privadas interessadas em divulgar os seus produtos e serviços.

Em contrapartida os parceiros colaboram com a realização do evento – por exemplo - doando brindes para sorteio, ajudando na divulgação, fornecendo alimentação para os voluntários, combustível para os veículos de escolta, banheiros químicos, oferendo apoio operacional e logístico, entre outras possibilidades. Uma excelente oportunidade de contribuir com uma boa causa e ainda divulgar a sua marca! Para maiores informações entre em contato com Elaine (43) 99692-3241 ou através do e-mail [email protected]

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE