'Feira Verde' garante suporte aos moradores em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

'Feira Verde' garante suporte aos moradores em Jaguariaíva

Programa completa um ano de funcionamento com novo formato

Programa completa um ano de funcionamento com novo formato
Programa completa um ano de funcionamento com novo formato -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa completa um ano de funcionamento com novo formato

O programa ‘Feira Verde’, organizado pela prefeitura de Jaguariaíva, completou nesta semana um ano de desenvolvimento em novo formato. Sob a nova bandeira ‘Cidade Limpa, Vida Saudável’, a iniciativa tem cunho social e ambiental, além de garantir incentivos para uma alimentação saudável. Para celebrar o sucesso do projeto, a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, em parceria com a indústria Bio Paper, sorteia sacolas ecológicas para os participantes.

Na quinta-feia (5), no sorteio realizado entre moradores da localidade de Portal do Sertão, estiveram presentes com a comunidade representantes da Bio Paper, equipes do programa ‘Feira Verde’ e da secretaria, entre eles a responsável pela pasta, Sandra Negrini, que representou a prefeita Alcione Lemos. Na oportunidade, simultâneo ao incentivo à reciclagem e descarte correto do lixo, Sandra falou da importância do programa, que além de benefício ambiental, ajuda na renda de mais de 30 produtores rurais locais, favorecendo ainda o acesso a alimentos saudáveis.

Adaptado ao cenário de pandemia, o ‘Feira Verde’ foi repaginado pela administração municipal. Há mais variedades de produtos, em kits prontos com dois quilos de hortifutis, sendo um de fruta e outro de legumes, visando diminuir filas. Cada família, no entanto, pode levar até 10 quilos de alimentos. O programa também ganhou um prédio próprio, o Espaço Feira Verde, para recebimento, armazenamento e saída para distribuição. 

O lixo separado pela população e recolhido pela prefeitura é destinado à reciclagem, proporcionando renda aos que trabalham com esses materiais na Associação dos Recicladores Amigos da Natureza, que integra mais de 30 pessoas. O programa funciona sob quatro itinerários, que são alternados semanalmente e classificados por cores. No último ano foram mais de 134 mil quilos de lixo reciclável coletado, mais de 39 mil quilos de alimentos distribuídos e mais de 6 mil famílias atendidas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE