PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Telêmaco e Imbaú debatem novos projetos em conjunto

Campos Gerais

11 de maio de 2022 18:24

Da Redação


Relacionadas

Homem acusado de estupro morre em troca de tiros

Deputado Aliel Machado destina recursos para Piraí do Sul

Tibagi alinha estratégias para atrair novas indústrias

Arrecadação federal atinge R$ 3 bi em apenas cinco meses
Cidades da Amcespar recebem planos de desenvolvimento
Estado anuncia mais de 350 casas para Jaguariaíva
Paraná cria Subgrupamento de Bombeiros na região de Irati
Novo aterro regional entrou em pauta na terça-feira (10). Também foram abordados novas obras estruturantes Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Novo aterro regional entrou em pauta na terça-feira (10). Também foram abordados obras estruturantes

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio Matos, recebeu na tarde de terça-feira (10), em seu gabinete, a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski. Na pauta do encontro estavam parcerias e ações que envolvem os dois municípios. Entre os assuntos abordados estava o Consórcio Caminhos do Tibagi, que atualmente desenvolve o projeto do novo Aterro Sanitário, que contempla sete municípios da região, entre eles Telêmaco Borba e Imbaú. 

Os prefeitos que estão envolvidos nesta proposta organizam reuniões periódicas para definir o andamento do processo. Para a construção, serão investidos R$ 8,1 milhões. Atualmente, o Consórcio também estuda a instalação de uma Usina de Tratamento de Resíduos no novo local. Em uma primeira etapa, ela teria capacidade para processar até 150 toneladas/dia de lixo, incluindo poda de árvores.

Durante a reunião, também foram realizadas tratativas sobre o atual aterro municipal de Telêmaco, que está chegando ao final do tempo de vida útil. Ainda foi discutida a parceria para conservação de estradas e também convênios que envolvam os dois municípios. “Eu tenho um carinho muito grande por Imbaú. É muito importante essa relação entre os municípios. Com a nossa união e parceria temos muito a ganhar, trazendo benefícios para a população de ambas as cidades”, opinou, Dr. Márcio.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados