Em Castro, ponte sobre o Rio Ribeira tem obras avançadas | aRede
PUBLICIDADE

Em Castro, ponte sobre o Rio Ribeira tem obras avançadas

De acordo com a gestão municipal, o projeto está 90% concluído

De acordo com a gestão municipal, o projeto está 90% concluído
De acordo com a gestão municipal, o projeto está 90% concluído -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com a gestão municipal, o projeto está 90% concluído

A ponte sobre o Rio Ribeira do Iguape, na divisa entre Castro e Campo Largo, está com 90% das obras concluídas. A construção na localidade do Abapan iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada a partir de uma iniciativa em conjunto entre a Prefeitura de Castro e o Governo do Estado que forneceu 30 vigas de concreto armado, além de recursos federais com contrapartida do município totalizando R$ 793 mil.

Com extensão de 37,60 metros a estrutura vai substituir a travessia de balsa e proporcionar maior integração entre os municípios de Castro, Campo Largo, Itaperuçu, Cerro Azul e Rio Branco do Sul, agilizar o escoamento da produção agrícola, madeira e minérios, fomentar o turismo e viabilizar melhores condições do acesso da população a equipamentos públicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros locais de Bonfim e de São Pedro, hoje divididos pelo rio.

O prefeito Alvaro Telles destaca a importância da obra. “A ponte vai beneficiar os municípios de Castro e adjacentes, permitir melhor acesso da população a vários locais, fomentar a economia e levar mais segurança no tráfego e no escoamento da produção agrícola”, ressaltou o chefe do Executivo. A previsão é que os serviços sejam concluídos na localidade até o mês de junho deste ano.

No início deste ano, o ex-prefeito Moacyr Fadel também visitou as obras. O gestor deixou o poder Executivo no fim do mês de março para se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “É uma estrutura que deve proporcionar economia de tempo, dinheiro, fomentar o turismo, otimizar a logística do escoamento de produtos, proporcionar mais segurança no tráfego de veículos e representar melhorias para a população que mora naquela região. É um benefício para todos”, disse. Segundo Fadel, a obra é um sonho de vários moradores que residem na região.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE