PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Jaguariaíva promove ação de incentivo à leitura nas escolas

Campos Gerais

13 de maio de 2022 17:59

Da Redação


Relacionadas

Onda de frio deixa a região e mínimas voltam a subir

Receita restituirá R$ 25,6 mi a contribuintes da região

Rebouças terá programa de incentivo ao primeiro emprego

Jaguariaíva entrega 150 novos notebooks o setor de ensino
Seminário em Castro apresenta experiências educacionais
Ivaí amplia o abastecimento de água com apoio da Sanepar
Tibagi abre pista de canoagem avaliada em R$ 1,2 milhão
Nova edição do projeto 'Hora do Conto' começou nesta semana Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Nova edição do projeto 'Hora do Conto' começou nesta semana 

As crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Jaguariaíva são ensinadas a usar as novas tecnologias e também recebem incentivo à leitura. Uma das ações realizadas neste sentido é o projeto ‘Hora do Conto’. A edição deste ano foi iniciada na quinta-feira (12). Os primeiros a participar foram os alunos das escolas rurais, que vieram até a Casa da Cultura para assistir à fábula ‘O Lobo em Pele de Cordeiro’.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, atrai as crianças para o mundo da leitura através de um processo lúdico, usando encenações de clássicos infantis. Turmas do Infantil V, 1º e 2º anos participam da iniciativa. Integrando o projeto desde sua criação em 2010, a bibliotecária municipal Aguida Alves destaca que a ‘Hora do Conto’, também deixa lições de vida e valores para as crianças. 

Após o teatro de fantoches na Casa da Cultura, o projeto deste ano inclui passagem pelo Cine Teatro Valéria Luercy, onde os alunos assistem a um filme ligado ao tema do teatro de fantoches. As primeiras turmas estiveram acompanhadas dos professores e foram recepcionadas pela coordenadora das escolas rurais, Márcia Oliveira Rodrigues, diretor de Cultura Vinícius Schadner e equipe. O cronograma de atendimento das escolas vai até o mês de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados