Prudentópolis lança nova marca para potencializar o turismo | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis lança nova marca para potencializar o turismo

Solenidade de lançamento contou com a presença do vice-governador Darci Piana. Intenção do projeto é promover os mais variados setores

Solenidade de lançamento contou com a presença do vice-governador Darci Piana
Solenidade de lançamento contou com a presença do vice-governador Darci Piana -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Solenidade de lançamento contou com a presença do vice-governador Darci Piana. Intenção do projeto é promover os mais variados setores

A marca ‘Prudentópolis Turístico’ foi lançada na quinta-feira (12), em evento realizado no município com a presença do vice-governador Darci Piana. A iniciativa traz uma nova identidade visual para o setor, que engloba os principais segmentos turísticos existentes na cidade. De acordo com a secretária de Turismo, Cristiane Boiko, o projeto exalta toda a simbologia de Prudentópolis. “Nós adotamos essa novidade por meio de uma solicitação do Conselho Municipal. Hoje, nós temos um amplo destaque nos mais variados ramos”, explicou.

Com auxílio de uma empresa especializada, a prefeitura realizou uma avaliação da identidade turística de Prudentópolis, que resultou na elaboração da nova logomarca. “A principal meta é fazer com que os empresários vinculados aos mais variados setores utilizem dessa marca com a intenção de promover o turismo dentro da região. É uma ação que também demonstra a união entre o poder público e as instituições privadas”, afirmou.

O processo de retomada foi um dos fatores que motivou a elaboração do projeto. De acordo com a responsável pela pasta, o turismo foi uma das áreas mais afetadas pela crise ocasionada pela covid-19. “A partir de agora temos uma campanha que também chega para estimular a visitação”, avaliou. Segundo Cristiane, a presença do vice-governador foi importante para reafirmar a parceria com o Governo do Estado. A nova logo será divulgada também com a intenção de criar materiais e produtos que levarão o nome de Prudentópolis para outras regiões do estado.

O prefeito Osnei Stadler esteve presente na solenidade de lançamento e falou sobre a importância da iniciativa. “A marca surge com o intuito de fomentar e expandir o que temos de valioso em nossa cidade, incentivando o turismo local em conjunto com os empresários do ramo, seja no setor gastronômico, cultural, religioso e de natureza”, concluiu o chefe do Executivo, que também agradeceu a presença de lideranças municipais e estaduais no evento.

Belezas naturais se destacam na Capital da Oração

Colonizada por imigrantes ucranianos, Prudentópolis é abençoada pela natureza. Berço do Rio Ivaí, a cidade de 50 mil habitantes possui vários cânions e quedas d'água, e o privilégio de abrigar as maiores cachoeiras do Sul do Brasil, como o Salto São Francisco, com 196 metros de altura. Além das quedas d’água, a cidade, que é a maior produtora de feijão preto do Brasil, tem ruas calmas e locais aconchegantes. Conhecida como a Capital da Oração, Prudentópolis tem mais de 100 igrejas, destacando-se o Santuário Nossa Senhora das Graças e as igrejas do rito bizantino ucraniano, com as celebrações realizadas na língua ucraniana.

Com informações do Governo do Estado

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE