PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Projeto distribui caixas d’água para 30 famílias em Ipiranga

Campos Gerais

17 de maio de 2022 19:32

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Castro anuncia reajuste da tarifa de ônibus para R$ 5,70

Tibagi tem relíquias de nova santa católica

CimSaúde busca realizar cirurgias eletivas

Roveda apoia novo hospital do câncer em União da Vitória
Nova Arena Esportiva é inaugurada em Piraí do Sul
Tibagi inaugura unidade de atendimento do INSS
Prefeitura de Jaguariaíva abre nova sede e otimiza serviços
PUBLICIDADE

Iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado e a Sanepar

O programa ‘Caixa d’Água Boa’, desenvolvido a partir de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), beneficiará 30 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade em Ipiranga. Serão entregues para cada núcleo familiar uma caixa d’água e um kit para instalação do equipamento.

Os moradores contemplados pela iniciativa recebem capacitação para instalação adequada e o subsídio financeiro de R$ 1 mil para a conclusão dos serviços. Para ter acesso ao ‘Caixa d’Água Boa’, as famílias deverão estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do programa ‘Família Paranaense’.

O município de Ipiranga, através da secretaria de Assistência Social, aderiu ao projeto. A intenção é proporcionar a melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitando a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico. O prefeito Douglas Modesto dialogou com moradores e destacou a importância do projeto para o desenvolvimento.

O projeto Caixa d’Água Boa vai atender mais 1,5 mil famílias de 51 municípios em 2022. A projeção foi feita pelo Governo do Estado no início deste ano. O projeto já beneficiou 4 mil famílias em 143 municípios desde que foi implementado, por meio da Coordenadoria da Unidade Técnica do Programa Nossa Gente Paraná. “Queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados