PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Tibagi abre pista de canoagem avaliada em R$ 1,2 milhão

Campos Gerais

23 de maio de 2022 15:38

Da Redação


Relacionadas

Tibagi abre unidade do INSS na próxima quinta-feira

Gestores destacam relevância do anuário para região

Grupo aRede lança hoje a 13ª edição do livro-anuário

Aliel entrega reforma de ginásio em Irati e recursos para a região
Polícia investiga furto de obras de arte da Casa da Cultura
Ratinho e Elisangela exaltam anúncio da fábrica da Ambev
Castro conclui etapa de obras estrada do Socavão
PUBLICIDADE

Inauguração ocorrerá no próximo domingo (29) durante disputa de competição nacional

A prefeitura de Tibagi prepara um grande evento para o próximo domingo (29). Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Slalom Extremo, que será realizado de 27 à 29 de maio no município, acontece a cerimônia de inauguração do canal de treinamento de canoagem no Rio Tibagi.

Com investimento de R$ 1,2 milhão, a importante obra será inaugurada após muito trabalho do prefeito Artur Butina para conseguir a liberação do projeto junto ao Instituto Água e Terra (IAT) do Governo do Paraná, já que a pista está no próprio leito do Rio Tibagi e não possui impactos para o meio ambiente. O convênio foi firmado em 2018, mas as obras nunca saíram do papel. No início de 2021, após a liberação das licenças ambientais, uma nova empresa foi licitada e em praticamente um ano e meio a pista foi concluída.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, e o governador Ratinho Júnior já confirmaram presença. Além deles, os deputados federais Sandro Alex e Aline Sleutjes, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Ademar Traiano, também irão visitar Tibagi no domingo.

A pista de canoagem de Tibagi é semiartificial, com 250 metros de extensão, as corredeiras são de Classe II e III, com volume aproximado de 20 metros cúbicos. Trata-se de uma obra barata, com baixo custo de manutenção, e que irá trazer benefícios tanto para o esporte quanto para o turismo. Será uma opção de treinamento de baixo custo para equipes do Brasil e do mundo, e para atletas de nível internacional.

 

Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Slalom Extremo

No próximo final de semana Tibagi é sede do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Slalom Extremo. A competição é organizada pela Prefeitura de Tibagi e pela Paraná Esportes, através dos Jogos da Aventura e Natureza do Governo do Estado.

A competição, que também será a seletiva nacional para competições de caiaque slalom extremo (nova modalidade olímpica), começa na sexta-feira (26) com as provas da segunda divisão (iniciantes). No sábado (27), é a vez da classificatória da canoagem slalom e também das provas por equipes. Por fim, no domingo (29), acontece as semifinais, finais, seletiva do slalom extremo e a premiação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados