PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Seminário em Castro apresenta experiências educacionais

Campos Gerais

23 de maio de 2022 17:08

Da Redação


Relacionadas

Grupo aRede lança 13ª edição do livro-anuário

Aliel entrega reforma de ginásio em Irati e recursos para a região

Polícia investiga furto de obras de arte da Casa da Cultura

Ratinho e Elisangela exaltam anúncio da fábrica da Ambev
Castro conclui etapa de obras estrada do Socavão
Ipiranga atrai recursos para executar melhorias no interior
Ensino de Jaguariaíva recebe investimentos em tecnologia
Três projetos foram premiados na última sexta-feira (20) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Três projetos foram premiados na última sexta-feira (20)

O Núcleo Conectando Saberes de Castro promoveu na sexta-feira (20), na Câmara Municipal, o Seminário Conectando Boas Práticas para apresentar as experiências realizadas em sala de aula. Na abertura do evento a coordenadora do núcleo de Castro, Daniele Machado, apresentou a Rede Conectando o Brasil e a programação contou com painéis, apresentação de práticas destaque dos dez professores selecionados que se inscreveram em nível nacional. Os três melhores trabalhos foram premiados com dinheiro e kit do Conectando com livro, caneca e mouse pad.

Daniele explica que os trabalhos foram desenvolvidos durante a pandemia e em Castro, 38 professores de escolas públicas e particulares se inscreveram. Em primeiro lugar ficou a professora Aline de Castro Anacleto, da Escola Municipal Relindis Bormann Capilé com o trabalho ‘Faça Florir...Faça Sorrir...A esperança vamos reconstruir’. O segundo lugar foi conquistado pela professora Aline Cristina K. da Motta da Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda com o trabalho “Composteira visando a alimentação saudável”. E o terceiro lugar ficou com a professora Juliana Polistchuk da Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel com o trabalho “Todo mundo junto, mas distante – O esporte sob um novo olhar”.

Para Daniele, todos os trabalhos mostraram uma nova perspectiva da educação sob a ótica da pandemia do Coronavírus. “Nossos professores demonstraram toda sua criatividade e empenho em manter vivo nos alunos a importância da educação e do aprendizado, mesmo distantes da sala de aula”, disse.

A Rede Conectando Saberes iniciou em 2015 com o propósito de construir espaços coletivos presenciais e virtuais para aproximar profissionais de educação comprometidos em promover uma educação pública de qualidade e excelência, visando à transformação social. Atualmente, 26 estados e o Distrito Federal contam com núcleos da rede. Em Castro, o Núcleo Conectando Saberes conta com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Lemann.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados