PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

'Ecofeira' distribui 1,5 tonelada de alimentos em Castro

Campos Gerais

24 de maio de 2022 15:27

Da Redação


Relacionadas

Lideranças regionais destacam projeto do Grupo aRede

Jovem morre em acidente na estrada de Carambeí

Lançamento do anuário reúne grande público; veja imagens

VBP da região cresce 49% e atinge R$ 24,85 bi em 2021
Região inaugura nova fábrica de R$ 1,1 bilhão
Cidades da região recebem planos de desenvolvimento
Governador anuncia Subgrupamento de Bombeiros em Irati
Foram atendidas famílias do Jardim Alvorada, Vila Operária, Vila Rosário, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera, Tronco e Poço Grande Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Mais de 6,2 toneladas de recicláveis foram destinadas à Associação de Catadores

O programa Ecofeira realizado na última quinta-feira (19) distribuiu 1,55 tonelada de alimentos e recebeu 6,2 toneladas de recicláveis que foram destinados à Associação de Catadores de Recicláveis de Castro. Foram atendidas famílias do Jardim Alvorada, Vila Operária, Vila Rosário, Jardim Bela Vista, Jardim Primavera, Tronco e Poço Grande. “Mais uma vez tivemos um ótimo resultado pelo programa, levando alimentos às famílias e destinando recicláveis para a associação. Estamos cuidando da saúde das famílias e protegendo o meio ambiente”, avalia a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Castro, o programa troca recicláveis por alimentos. A cada 4 kg de alimentos, os moradores recebem 1 kg de alimentos incluindo frutas, verduras e legumes, entre outros. A iniciativa foi retomada ainda no ano passado.  “Esse projeto tende a melhorar a vida das pessoas em dois aspectos: separação de materiais recicláveis evitando que vão para o aterro, e o enriquecimento das refeições com frutas, verduras e legumes", disse a secretária.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados