Sicredi Campos Gerais é uma das maiores cooperativas do BR | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi Campos Gerais é uma das maiores cooperativas do BR

Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, coloca a cooperativa no ‘top 5’ nacional da Sicredi

Manfred Dasenbrock (centro) esteve em Ponta Grossa nesta segunda-feira (23)
Manfred Dasenbrock (centro) esteve em Ponta Grossa nesta segunda-feira (23) -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, coloca a cooperativa no ‘top 5’ nacional da Sicredi

A Sicredi Campos Gerais, sediada em Ponta Grossa, é uma das principais cooperativas do Sistema Sicredi em todo o país. A informação foi destacada pelo presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, em entrevista ao Portal aRede, durante visita à sede regional da Sicredi Campos Gerais na última segunda-feira, dia 23. Dasenbrock, destacou o grande crescimento da cooperativa, que atingiu 100 mil associados em 2022, e realiza um agressivo plano de expansão, com a inauguração de várias agências nos últimos anos, especialmente em Ponta Grossa e em Curitiba.

“Se falar em ranking, podemos classificá-la [a Sicredi Campos Gerais] entre as top 5, entre as cinco maiores. Está numa vertente crescente e tem ocupado seu lugar de honra e mérito. Recebeu há alguns anos o desafio de desenvolver a região de Curitiba, e está fazendo com muita prosperidade. Para nós, como Sistema Sicredi, o case de Curitiba é um case de sucesso”, ressaltou Manfred. Em dezembro de 2021, a Sicredi Campos Gerais inaugurou a 11ª agência na capital paranaense, no Hauer, e tem a previsão de inauguração de uma nova agência na capital neste ano, a 12ª. 

Em Ponta Grossa, a Sicredi inaugurou, neste ano, a segunda agência no centro de Ponta Grossa, na avenida Vicente Machado, a principal do comércio na cidade, e prevê a inauguração da agência Sabará dentro das próximas semanas, na avenida Souza Naves. Essa última será a sétima agência em Ponta Grossa, tornando a Sicredi a instituição financeira com o maior número de agências físicas na cidade. A previsão da Sicredi Campos Gerais é fechar 2022 com 40 agências. 

Após fazer um turnê conhecendo as novas agências, Dasenbrock reforça a capilarização da cooperativa no município. “A Campos Gerais é uma cooperativa que ouve o anseio das comunidades, dos bairros, e tem feito isso em consonância com a dinâmica dos negócios também. Tem analisado as características técnicas de cada região e microrregião, e tem desenvolvido e treinado pessoas para fazer frente a essa dinâmica. (...) Ao ir até um bairro que não tem nenhuma instituição financeira, você está indo ao encontro da comunidade e fazendo a sociedade mais próspera e justa”, destacou.

O presidente da Central Sicredi atribui a grande expansão da cooperativa, que em 2021 superou a marca de R$ 4,5 bi de ativos (o que a posicionou entre as 10 maiores das mais de 800 instituições financeiras cooperativas do Brasil), a um dos princípios da cooperativa: valorizar as pessoas. “Os bancos estão na contramão. Dá a impressão que estão fugindo do relacionamento, fugindo das pessoas. Nós temos, na nossa missão, há mais de 20 anos, valorizar o relacionamento; depois oferecer soluções financeiras. Por isso que nós, como cooperativa que valoriza o relacionamento, nosso espirito é estar próximo”, conclui.

Popke assume como Conselheiro na Central nesta semana

Neste mês, o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van der Vinne (Freddy), foi eleito como Conselheiro de Administração da Central Sicredi PR/SP/RJ, além de coordenador da Unidade Administrativa I; e o diretor executivo Marcio Zwierewicz, foi eleito como coordenador do Colégio de Diretores da mesma unidade. A cerimônia de posse ocorre nesta semana. “Na nossa Central, na próxima quinta, estaremos dando posse ao novo conselho e vamos ter o presidente Freddy, que vai ajudar muito a polinizar o conceito da Campos Gerais dentro do ambiente do Conselho da Central PR/SP/RJ, e ter movimento positivo na direção da construção, que é olhar o que vimos aqui na Campos Gerais”, finaliza Dasenbrock.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE