PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Sicredi Campos Gerais é uma das maiores cooperativas do BR

Campos Gerais

24 de maio de 2022 21:07

Fernando Rogala


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Castro promove revitalização do Parque Dario Macedo

Coopegera pretende fomentar a ovinocultura regional

Fábrica de pet food vai gerar mil empregos na região

CimSaúde muda estatuto para realização de cirurgias eletivas
Lideranças regionais destacam projeto do Grupo aRede
Jovem morre em acidente na estrada de Carambeí
Lançamento do anuário reúne grande público; veja imagens
Manfred Dasenbrock (centro) esteve em Ponta Grossa nesta segunda-feira (23) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, coloca a cooperativa no ‘top 5’ nacional da Sicredi


A Sicredi Campos Gerais, sediada em Ponta Grossa, é uma das principais cooperativas do Sistema Sicredi em todo o país. A informação foi destacada pelo presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, em entrevista ao Portal aRede, durante visita à sede regional da Sicredi Campos Gerais na última segunda-feira, dia 23. Dasenbrock, destacou o grande crescimento da cooperativa, que atingiu 100 mil associados em 2022, e realiza um agressivo plano de expansão, com a inauguração de várias agências nos últimos anos, especialmente em Ponta Grossa e em Curitiba.

“Se falar em ranking, podemos classificá-la [a Sicredi Campos Gerais] entre as top 5, entre as cinco maiores. Está numa vertente crescente e tem ocupado seu lugar de honra e mérito. Recebeu há alguns anos o desafio de desenvolver a região de Curitiba, e está fazendo com muita prosperidade. Para nós, como Sistema Sicredi, o case de Curitiba é um case de sucesso”, ressaltou Manfred. Em dezembro de 2021, a Sicredi Campos Gerais inaugurou a 11ª agência na capital paranaense, no Hauer, e tem a previsão de inauguração de uma nova agência na capital neste ano, a 12ª. 

Em Ponta Grossa, a Sicredi inaugurou, neste ano, a segunda agência no centro de Ponta Grossa, na avenida Vicente Machado, a principal do comércio na cidade, e prevê a inauguração da agência Sabará dentro das próximas semanas, na avenida Souza Naves. Essa última será a sétima agência em Ponta Grossa, tornando a Sicredi a instituição financeira com o maior número de agências físicas na cidade. A previsão da Sicredi Campos Gerais é fechar 2022 com 40 agências. 

Após fazer um turnê conhecendo as novas agências, Dasenbrock reforça a capilarização da cooperativa no município. “A Campos Gerais é uma cooperativa que ouve o anseio das comunidades, dos bairros, e tem feito isso em consonância com a dinâmica dos negócios também. Tem analisado as características técnicas de cada região e microrregião, e tem desenvolvido e treinado pessoas para fazer frente a essa dinâmica. (...) Ao ir até um bairro que não tem nenhuma instituição financeira, você está indo ao encontro da comunidade e fazendo a sociedade mais próspera e justa”, destacou.

O presidente da Central Sicredi atribui a grande expansão da cooperativa, que em 2021 superou a marca de R$ 4,5 bi de ativos (o que a posicionou entre as 10 maiores das mais de 800 instituições financeiras cooperativas do Brasil), a um dos princípios da cooperativa: valorizar as pessoas. “Os bancos estão na contramão. Dá a impressão que estão fugindo do relacionamento, fugindo das pessoas. Nós temos, na nossa missão, há mais de 20 anos, valorizar o relacionamento; depois oferecer soluções financeiras. Por isso que nós, como cooperativa que valoriza o relacionamento, nosso espirito é estar próximo”, conclui.


Popke assume como Conselheiro na Central nesta semana

Neste mês, o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van der Vinne (Freddy), foi eleito como Conselheiro de Administração da Central Sicredi PR/SP/RJ, além de coordenador da Unidade Administrativa I; e o diretor executivo Marcio Zwierewicz, foi eleito como coordenador do Colégio de Diretores da mesma unidade. A cerimônia de posse ocorre nesta semana. “Na nossa Central, na próxima quinta, estaremos dando posse ao novo conselho e vamos ter o presidente Freddy, que vai ajudar muito a polinizar o conceito da Campos Gerais dentro do ambiente do Conselho da Central PR/SP/RJ, e ter movimento positivo na direção da construção, que é olhar o que vimos aqui na Campos Gerais”, finaliza Dasenbrock.

PUBLICIDADE

Recomendados