PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Teixeira Soares faz planos para fomentar a produção de leite

Campos Gerais

26 de maio de 2022 19:41

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Reserva lança edital e avança em projeto da nova UPA

Acusado de duplo homicídio na região vai a julgamento

Rompimento de adutora afeta o abastecimento em Castro

Imbituva pretende investir R$ 20 milhões em novo hospital
HU busca auxílio da população para identificar paciente
Arrecadação de ICMS na região atinge R$ 845,5 mi
Comboio da Saúde amplia atendimentos na região
Município instituiu o programa 'Leite Limpo', em parceria com o Governo do Estado Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Município instituiu o programa 'Leite Limpo', em parceria com o Governo do Estado

A prefeitura de Teixeira Soares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, firmou parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e inseriu o programa ‘Leite Limpo’, pioneiro no município. “É um projeto pioneiro em Teixeira Soares, que tem por objetivo auxiliar os produtores no aumento de rendimento da sua propriedade, com mais leite em oferta e com melhor qualidade", explica o veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura Fernando Kuhn.

O programa tem como finalidade incentivar os produtores de leite. A SEAB disponibiliza técnicos de empresa autorizada, que junto com os responsáveis da Secretaria de Agricultura realizam o manejo técnico da parte nutricional do rebanho leiteiro, análise química da qualidade do leite, sanidade do animal, qualidade do ambiente e do alimento - principalmente da ração, silagem e pastejo do animal. A gestão considera um marco na política pública do município. A meta é aumentar e qualificar a qualidade e o volume de leite produzido em Teixeira Soares. O programa é gratuito e a única contrapartida do produtor é a disponibilidade de atender os técnicos e a parte de mão de obra, caso seja necessário. 

O programa ‘Leite Limpo’ agrega ainda mais no Programa de Assistência Técnica e Extensão, desenvolvido há 5 anos no município. “Esse projeto faz o acompanhamento técnico da parte pecuária leiteira e de corte, parte de programa de inseminação artificial. Atualmente, a secretaria conta com 5 raças de sêmen a disposição dos produtores, tudo de forma gratuita. Fazemos isso em paralelo com os dois programas e tudo isso quem tem a ganhar é o produtor”, aponta o Secretário de Agricultura, André Schapuis. Os produtores rurais interessados no programa podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Souza Naves, S/N, anexo ao prédio da rodoviária.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados