Palmeira adota estratégias para contratar novos médicos | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira adota estratégias para contratar novos médicos

Município busca atender demanda existente nas Estratégias da Família

Município busca atender demanda existente nas Estratégias da Família
Município busca atender demanda existente nas Estratégias da Família -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município busca atender demanda existente nas Estratégias da Família

A administração de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando credenciamento para contratação de médicos, pessoa física ou jurídica, para prestação de serviço especializado de médico clínico geral em unidades de saúde da área urbana e rural. Para realizar o credenciamento os profissionais devem acessar o site da prefeitura e conferir as determinações previstas no edital.

O município já adotou outras alternativas para realizar a contratação de médicos, porém sem efetividade, entre as quais estão a realização de dois Processos Seletivos Simplificados - PSS, onde foram registrados 64 candidatos. Eles foram chamados para ocupar o cargo, mas 59 desistiram prontamente e cinco foram efetivados, porém, destes, dois profissionais solicitaram exoneração logo em seguida, deixando muitas Estratégias da Família sem atendimento. 

A gestão local também trabalha na realização de concurso público, porém é um processo moroso e que depende de outras instâncias, as quais não terão resolutividade em tempo hábil, para garantir o atendimento médico à população. Portanto, a adoção da modalidade de Credenciamento foi necessária para suprir a demanda das unidades de saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE