PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ventania reforça a iluminação e investe no Distrito Industrial

Campos Gerais

27 de maio de 2022 20:18

Allyson Santos


Relacionadas

Aliel entrega reforma de ginásio em Irati e recursos para a região

Polícia investiga furto de obras de arte da Casa da Cultura

Ratinho e Elisangela exaltam anúncio da fábrica da Ambev

Castro conclui etapa de obras estrada do Socavão
Ipiranga atrai recursos para executar melhorias no interior
Ensino de Jaguariaíva recebe investimentos em tecnologia
Igreja recebe bênção em Castro
Prefeito José Luiz Bittencourt reafirma compromisso com a população Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Prefeito José Luiz Bittencourt reafirma compromisso com a população

A administração de Ventania iniciou, no decorrer desta semana, as instalações da nova rede de baixa tensão e iluminação pública em várias localidades do município. Foram contempladas diversas ruas tanto na cidade, como no distrito de Novo Barro Preto. A expectativa da atual gestão é que o projeto seja totalmente concluído nos próximos dias. 

O prefeito José Luiz Bittencourt esteve presente no início dos trabalhos, onde dialogou com os trabalhadores da empresa Stel, responsável pela instalação dos postes, e verificou o andamento das obras no interior. O contato com a Stel, vencedora do processo licitatório, foi assinado pelo chefe do Executivo ainda no dia 16 de março deste ano. Também foi firmado um compromisso para que o projeto seja devidamente concluído da maneiro mais breve possível.

Outro compromisso da prefeitura junto à população é a busca por estratégias de fomento econômico e a consolidação de parcerias para ampliar a geração de emprego e renda na cidade. Após passar por um processo de revitalização nos últimos meses, o Distrito Industrial de Ventania recebeu, recentemente, o início das obras que devem resultar na construção de dois novos barracões geminados. As estruturas estarão aptas a receber novas empresas em breve.

Um dos pontos fortes da cidade de Ventania é a indústria madeireira, que concentra a maior parte dos empregos. “Nossa gestão garante apoio total a essas empresas. Somente elas representam cerca de 20% da nossa mão de obra”, relembrou o prefeito Zélio, em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede ainda no mês de dezembro de 2021.

Na última quinta-feira (26), a administração local também atualizou o andamento de outros projetos ligados ao setor de infraestrutura. No planejamento, estão incluídas: reforma da rodoviária de Ventania; revitalização da Praça Municipal; construção de um novo campo de society no Distrito de Novo Barro Preto; início das obras de pavimentação da Vila Rural e da Avenida do Cerne. Além disso, a reforma do prédio da prefeitura municipal já está com projeto concluído.

PUBLICIDADE

Recomendados