PUBLICIDADE

AMCG busca parcerias para a região em Fórum Internacional

Presidente da Associação e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, debateu estratégias com outras lideranças

Presidente da Associação e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, debateu estratégias com outras lideranças
Presidente da Associação e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, debateu estratégias com outras lideranças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da Associação e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, debateu estratégias com outras lideranças

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participou na última semana do Fórum Internacional dos Municípios do Brics (agrupamento de países de mercado emergente, tendo Brasil, Rússia, Índia e África do Sul como integrantes). O evento realizado na noite de sexta-feira (27) na Câmara Municipal de São Paulo contou com a presença do embaixador da Índia no Brasil, Suresch Reddy. “Estamos buscando novas fontes de investimentos em nossos municípios”, explicou o presidente da AMCG, prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro. Ele disse que a entidade trabalha em projetos de incentivo para a exportação dos produtos regionais.

A Índia já conta com projetos em diversos municípios do Brasil. Como em Londrina, por exemplo, onde uma empresa multinacional indiana de serviços de tecnologia, Tata Consultancy Services (TCS), investe e capacita profissionais. “A relação entre Brasil e Índia pode crescer ainda mais, mesmo o país já empregando milhares de pessoas e tendo investimentos em diversos municípios”, adiantou Reddy. 

Conforme o embaixador, além da busca por produtos brasileiros, que possam atender as demandas do país asiático, há outras possibilidades de parcerias. “Estamos buscando investir e colocar fábricas nas cidades do Brasil, principalmente nas pequenas”, contou. “Um país não pode crescer sem o desenvolvimento de seus municípios”, completou, lembrando ainda que os desafios tanto da Índia como no Brasil são parecidos, “com recursos limitados e população grande”, segundo ele.

Para o presidente da AMCG, o encontro serviu para expandir as possibilidades para os municípios dos Campos Gerais, que são riquíssimos em recursos, como matéria-prima e mão de obra. “Estamos conhecendo alternativas. Esperamos que, em breve, possamos ampliar as oportunidades com importantes parcerias, como essa, com a Índia”, destacou. 

Durante o Fórum, o embaixador da Índia mostrou algumas transformações do seu país em um período de dez anos. O aeroporto de Mumbai, cidade mais populosa, foi um dos exemplos. “As transformações são impressionantes. Demonstram que os indianos têm interesse em crescer e expandir negócios com os países do bloco”, comentou Carneiro. Embaixador do Fórum Imbrics, Devanir Cavalcante, destacou a presença de representantes municipais durante o evento que busca o desenvolvimento da Cooperação entre os países BRICS e a geração de novos negócios.

Entidade observa novas parcerias com otimismo

O presidente da AMCG foi o único do Paraná a participar do Fórum. "Fomos convidados, pois já há um interesse prévio em nossa região. Não podemos deixar passar oportunidades que venham a fazer com que nossos municípios prosperem", ressalta. Durante o Fórum, o representante da Associação conheceu exemplos de onde a cooperação dos BRICS já se faz presente. Como na Prefeitura de Barbacena e de Guarulhos. "Estamos em contato buscando conhecimento. Queremos estar entre os exemplos de sucesso nos próximos eventos", finaliza o presidente da AMCG.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE