Tibagi avalia novas estratégias para fomentar o ecoturismo | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi avalia novas estratégias para fomentar o ecoturismo

Gestão esteve presente em evento internacional vinculado ao setor

Gestão esteve presente em evento internacional vinculado ao setor
Gestão esteve presente em evento internacional vinculado ao setor -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão esteve presente em evento internacional vinculado ao setor

A prefeitura de Tibagi, por meio da secretaria de Turismo, participou do seminário ‘Inspira Ecoturismo’, realizado na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e promovido pelo Sebrae. Durante o evento foram realizadas reuniões, oficinas e palestras com especialistas, além de visitas técnicas para destinos da região e encontros de negócios.

Entre gestores públicos, empresários e imprensa especializada, mais de 600 pessoas participaram da iniciativa. O seminário tem como objetivo fomentar o ecoturismo e promover debates das principais tendências e desafios do setor. Entre os temas que foram abordados no ‘Inspira Ecoturismo’, estão: segurança no turismo de aventura, estratégias de mercado, políticas públicas, turismo sustentável, inovação, desenvolvimento local e sustentabilidade.

O secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar, avaliou a participação de Tibagi nesses diálogos. “Foi uma oportunidade de conhecer e ter uma imersão técnica das políticas públicas de Bonito, um dos principais destinos do país”, destacou. “Sabemos do trabalho conjunto entre órgão público e iniciativa privada, que permite a eles terem um fluxo de turistas em todos os atrativos com a venda de ingressos através de um sistema único. É uma coordenação feita pela prefeitura e operada pelas agências de viagem. Isso beneficia toda a cadeia econômica do turismo”, afirmou.

Ele disse ainda que, durante o evento, teve a oportunidade de se reunir com a secretária de Turismo de Bonito, Juliana Salvadori; com o assessor técnico da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Diego Garcia Santos; e com o proprietário do Parque Ecológico Rio Formoso, Bruno Leite Miranda. Na ocasião, ele demonstrou todo o funcionamento do sistema aplicado em Bonito.

A comitiva regional do Sebrae/PR que participou do evento contou com a presença de outros dois membros integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Tibagi: Maurício Chizini Barreto, presidente do Sindicato Rural do município e proprietário de áreas rurais com potencial turístico e Cristiane Hermann, proprietária da Chácara Paraíso das Águas e Secretária da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Cerrado Grande (Mimo da Terra).

“Tibagi tem um potencial grande a ser desenvolvido, e pudemos trazer diversas ideias do encontro para serem desenvolvidas aqui”, analisou Barreto. Já Cristiane garante que uma das principais necessidades seria trabalhar em conjunto dentro do município a gestão de segurança nos empreendimentos turísticos, criando-se normas mínimas de segurança a serem seguidas, buscando cada dia mais profissionalizar nosso turismo.

A gestora de projetos e consultora de negócios Sebrae/PR, Nádia Joboji, também falou sobre a iniciativa. “Foi uma experiência única, onde trocamos informações, experiências e vivenciamos cases de sucesso, estimulando ideias, insights e projetos transformadores pro mercado de turismo sustentável da nossa região. Essa missão foi muito importante para o posicionamento da região, que é riquíssima em áreas naturais, ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural e uma cultura fantástica para experiência dos turistas”, afirma Nádia Joboji.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE