Castro retoma obrigatoriedade das máscaras nas escolas | aRede
PUBLICIDADE

Castro retoma obrigatoriedade das máscaras nas escolas

Utilização do acessório será exigida a partir de segunda-feira (6)

Utilização do acessório será exigida a partir de segunda-feira (6)
Utilização do acessório será exigida a partir de segunda-feira (6) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Utilização do acessório será exigida a partir de segunda-feira (6)

Alunos da rede municipal de ensino de Castro, a partir de três anos, professores e funcionários das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), devem voltar a usar máscaras de proteção em sala de aula a partir da próxima segunda-feira (6). Os alunos também usarão o equipamento no transporte escolar.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Kravutschke, a exigência é medida preventiva devido ao aumento do número de casos de doenças respiratórias. “Com o uso do equipamento de proteção estaremos prevenindo a proliferação de vírus e cuidando da saúde de todos. Ressaltando que é imprescindível tomar a vacina contra a Covid”, disse.

A Secretaria Municipal de Educação editou cartilha com medidas de prevenção que será distribuída nas escolas contendo orientações como o uso da máscara; higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabonete líquido com maior frequência; ambientes arejados e ventilados, e uso de copos em bebedouros, entre outras. “Temos que atuar firme na prevenção e nos cuidados para que nossas crianças, professores e funcionários possam ficar protegidos”, disse a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE