PUBLICIDADE

Klabin conclui obras em Colégio Estadual de Telêmaco Borba

Instituição recebeu o primeiro laboratório de inovação na rede pública dos Campos Gerais

Instituição recebeu o primeiro laboratório de inovação na rede pública dos Campos Gerais
Instituição recebeu o primeiro laboratório de inovação na rede pública dos Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição recebeu o primeiro laboratório de inovação na rede pública dos Campos Gerais

A Klabin, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, realizou uma ampla reforma no Colégio Wolff Klabin, em Telêmaco Borba. A instituição recebeu melhorias no paisagismo do colégio, na quadra poliesportiva coberta, banheiros e salas de professores, instalação de ar-condicionado nas salas de aula, circuito fechado de TV e um sistema de alarmes contra incêndio. Além disso, comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a Companhia também criou o primeiro laboratório de inovação na rede pública de ensino dos Campos Gerais.  

O laboratório tem como objetivo promover a tecnologia em educação, trazendo inovação para as disciplinas tradicionais. Com equipamentos diferenciados, como impressora 3D, cortadoras de vinil e a laser, e um design pensado para ampliar a interação entre alunos e professores, o laboratório contribui para a alfabetização computacional dos estudantes, incluindo a tecnologia e inovação nas matérias tradicionais, possibilitando a realização de projetos multidisciplinares na prática.

“Foi uma surpresa voltar à escola, que passou por mudanças muito positivas. Além das comodidades, como estudar em uma sala climatizada, o laboratório implementou novas ferramentas de estudos, que ajudam no nosso aprendizado. Estou muito feliz com as mudanças do colégio e espero desenvolver muitos projetos no laboratório de robótica”, afirma Gabriel da Silva Freitas, aluno do 2º ano do Ensino Médio do Wolff Klabin.

Para o sucesso do projeto, além do layout pensado estrategicamente e equipamentos tecnológicos, os professores estão recebendo apoio pedagógico especializado para habilitá-los a utilizar o laboratório e sua infraestrutura da melhor forma possível, otimizando todos os recursos disponibilizados.

Novidades trazem melhorias ao aprendizado

Ionara Jakovacz, diretora do Colégio Wolff Klabin, avaliou a importância das reformas. “As melhorias na infraestrutura do colégio contribuirão para o presente e futuro dos estudantes. Banheiros, ar-condicionado e a quadra poliesportiva, por exemplo, impactarão para o bem-estar do dia a dia. Já o laboratório de inovação proporcionará a aplicação da teoria na prática, ajudando a desenvolver novas competências dos alunos, preparando-os para o amanhã”, afirma a diretora, que também recebeu no ano de 2020 a consultoria do programa ‘Klabin Semeando Educação’, com foco no aperfeiçoamento dos processos de gestão escolar com o apoio de especialistas.

Segundo o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva, a Companhia acredita que o investimento constante em educação é fundamental para o desenvolvimento das comunidades. “O laboratório de inovação e as diversas melhorias aplicadas no local exemplificam o compromisso da empresa de atuar positivamente nas regiões em que está presente”, complementa Paiva.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE