Klabin conclui obras em Colégio Estadual de Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Klabin conclui obras em Colégio Estadual de Telêmaco Borba

Instituição recebeu o primeiro laboratório de inovação na rede pública dos Campos Gerais

Instituição recebeu o primeiro laboratório de inovação na rede pública dos Campos Gerais
Instituição recebeu o primeiro laboratório de inovação na rede pública dos Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição recebeu o primeiro laboratório de inovação na rede pública dos Campos Gerais

A Klabin, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, realizou uma ampla reforma no Colégio Wolff Klabin, em Telêmaco Borba. A instituição recebeu melhorias no paisagismo do colégio, na quadra poliesportiva coberta, banheiros e salas de professores, instalação de ar-condicionado nas salas de aula, circuito fechado de TV e um sistema de alarmes contra incêndio. Além disso, comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a Companhia também criou o primeiro laboratório de inovação na rede pública de ensino dos Campos Gerais.  

O laboratório tem como objetivo promover a tecnologia em educação, trazendo inovação para as disciplinas tradicionais. Com equipamentos diferenciados, como impressora 3D, cortadoras de vinil e a laser, e um design pensado para ampliar a interação entre alunos e professores, o laboratório contribui para a alfabetização computacional dos estudantes, incluindo a tecnologia e inovação nas matérias tradicionais, possibilitando a realização de projetos multidisciplinares na prática.

“Foi uma surpresa voltar à escola, que passou por mudanças muito positivas. Além das comodidades, como estudar em uma sala climatizada, o laboratório implementou novas ferramentas de estudos, que ajudam no nosso aprendizado. Estou muito feliz com as mudanças do colégio e espero desenvolver muitos projetos no laboratório de robótica”, afirma Gabriel da Silva Freitas, aluno do 2º ano do Ensino Médio do Wolff Klabin.

Para o sucesso do projeto, além do layout pensado estrategicamente e equipamentos tecnológicos, os professores estão recebendo apoio pedagógico especializado para habilitá-los a utilizar o laboratório e sua infraestrutura da melhor forma possível, otimizando todos os recursos disponibilizados.

Novidades trazem melhorias ao aprendizado

Ionara Jakovacz, diretora do Colégio Wolff Klabin, avaliou a importância das reformas. “As melhorias na infraestrutura do colégio contribuirão para o presente e futuro dos estudantes. Banheiros, ar-condicionado e a quadra poliesportiva, por exemplo, impactarão para o bem-estar do dia a dia. Já o laboratório de inovação proporcionará a aplicação da teoria na prática, ajudando a desenvolver novas competências dos alunos, preparando-os para o amanhã”, afirma a diretora, que também recebeu no ano de 2020 a consultoria do programa ‘Klabin Semeando Educação’, com foco no aperfeiçoamento dos processos de gestão escolar com o apoio de especialistas.

Segundo o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva, a Companhia acredita que o investimento constante em educação é fundamental para o desenvolvimento das comunidades. “O laboratório de inovação e as diversas melhorias aplicadas no local exemplificam o compromisso da empresa de atuar positivamente nas regiões em que está presente”, complementa Paiva.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE