Carambeí firma convênio para capacitação de servidores | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí firma convênio para capacitação de servidores

Termo de adesão ao projeto foi assinado pela prefeita Elisangela Pedroso

Termo de adesão ao projeto foi assinado pela prefeita Elisangela Pedroso
Termo de adesão ao projeto foi assinado pela prefeita Elisangela Pedroso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Termo de adesão ao projeto foi assinado pela prefeita Elisangela Pedroso

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, assinou na última quarta-feira (15) um termo de adesão ao projeto de governo da presidência da república voltado para a capacitação gratuita dos servidores públicos, visando o aperfeiçoamento da gestão municipal. O termo de adesão ao projeto foi assinado pela prefeita junto à Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da Secretaria de Governo da Presidência da República. A solenidade reuniu vários prefeitos na sede da Celepar, em Curitiba.

Com a adesão do município de Carambeí ao projeto ‘Escola Federativa’, plataforma de capacitação gratuita do Governo Federal que promove cursos à distância como forma de garantir excelência nos serviços prestados à população, a prefeitura está investindo em capacitação e aprimoramento para os servidores municipais. A plataforma, disponível no portal do Governo Federal, conta com cursos preparados por instituições de renome, com direito a certificação.

Com a assinatura feita pelos prefeitos, servidores públicos de todos os estados e municípios brasileiros podem acessar a ‘Escola Federativa’, plataforma criada pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República. O objetivo é contribuir com o intercâmbio de boas práticas de governança e gestão pública dos entes federativos.

A ideia central da ‘Escola Federativa’ é treinar e capacitar à distância pelo menos um servidor em cada prefeitura brasileira, e esse servidor terá a responsabilidade de dividir esse conhecimento operacional com os vários setores das administrações municipais, tornando as prefeituras mais modernas e mais conectadas com os vários programas federais. A plataforma digital reúne em um mesmo lugar cursos, seminários e oficinas,todo o conteúdo é gratuito e oferecido por entidades parceiras do Governo Federal, como a Escola Nacional de Administração Pública. O intuito é melhorar ainda mais a formulação de políticas públicas para a população.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE