Ipiranga e Imbaú fazem planos para fomentar a ovinocultura | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga e Imbaú fazem planos para fomentar a ovinocultura

'Dia de Campo' reuniu mais de 40 produtores na última semana, com apoio da Coopegera

'Dia de Campo' reuniu mais de 40 produtores na última semana, com apoio da Coopegera
'Dia de Campo' reuniu mais de 40 produtores na última semana, com apoio da Coopegera -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

'Dia de Campo' reuniu mais de 40 produtores na última semana, com apoio da Coopegera

A administração municipal de Ipiranga, por meio da secretaria de agropecuária, realizou um ‘Dia de Campo’ a respeito da produção de ovinos na última semana. A ação ocorreu com o propósito de demonstrar o potencial da região através dos resultados já alcançados no ‘Programa de Fomento’ em execução no município, em parceria com a Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera).

O ‘Dia de Campo’ atendeu diretamente a uma solicitação da prefeitura de Imbaú, que organizou e mobilizou um grupo de 40 produtores do município, acompanhados pela prefeita, Dayane Sovinski; Vice-prefeito, David José Antunes; Secretário de Agricultura, Jocelino Couto; Diretor Técnico, Alex Sandro de Oliveira; e da vereadora Renilda Aparecida Betim Teixeira para conhecerem o programa de fomento em desenvolvimento em Ipiranga. O evento também contou com a participação de outros municípios como Reserva, representados pelo Secretário Municipal de Agricultura, Ediam Carlos Groto e pelo vereador e diretor presidente do FrigoVille, Augusto Lopata.

Inicialmente, o grupo participou de uma atividade na Estância São Pedro, de propriedade do produtor Jonas Regalio, que trabalha com rebanho comercial para produção de carne. Ele apresentou a infraestrutura da fazenda e seu rebanho de ovinos e ressaltou a importância de se contar com um plano de fomento, como é caso de Ipiranga, para que os produtores tenham assistência técnica da Secretaria Municipal de Agropecuária e da Coopegera. Ele também destacou que, para garantir o padrão de qualidade, um frigorífico como a FrigoVille é fundamental para abates, processamento da carne e garantia de mercado.

Na parte da tarde, o grupo seguiu para a Cabanha Portão Azul, na localidade de Lustosa, que trabalha com genética da raça Texel para fornecer reprodutores e matrizes geneticamente superiores para toda a região. A recepção foi feita pelo proprietário Valdenei Dalzotto e pelo filho Raylan Dalzotto, acompanhado do Prefeito de Ipiranga Douglas Modesto. Por fim, os produtores visitaram outras localidades a fim de ampliar o conhecimento acerca do manejo de ovinos.

Plano de fomento atrai prefeituras da região

O plano de fomento da produção de ovinos na região foi apresentado aos gestores da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) no fim do último mês de junho. Com mais de 150 associados, a Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera) pretende ampliar atuação e ser referência na produção, além de organizar a cadeia produtiva regional. “Nossa entidade foi fundada em 2016. Já avançamos, mas ainda temos muito a crescer”, aponta o presidente, Thiago Osatczuk.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE