Queijaria de Arapoti ganha título de melhor queijo do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Queijaria de Arapoti ganha título de melhor queijo do Brasil

Prêmios da queijaria Cornélia vieram em duas categorias; premiação foi realizada na última semana

Prêmios da queijaria Cornélia vieram em duas categorias; premiação foi realizada na última semana
Prêmios da queijaria Cornélia vieram em duas categorias; premiação foi realizada na última semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prêmios da queijaria Cornélia vieram em duas categorias; premiação foi realizada na última semana

A queijaria Cornélia, do produtor Sander Willem Verburg, foi premiada como o melhor queijo do Brasil em duas categorias, artesanais com 30 a 180 dias de maturação e aromatizados e/ou condimentados, no Prêmio Brasil Artesanal. A cerimônia de premiação foi realizada na última semana.

O produtor de Arapoti, Sander, afirmou que foi uma surpresa ser premiado duas vezes. “Quando me inscrevi, a intenção era apenas saber como o júri técnico iria avaliar meus produtos. Estou muito feliz e quero agradecer a participação e principalmente minha mãe [Sineke Verburg] que me ensinou a técnica de fazer queijo que foi passada de geração em geração”.

Sineke e Sander Verburg participaram da 48ª Expoleite em Arapoti e receberam os parabéns pessoalmente do Prefeito Irani Barros e do Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, que visitaram o stand da empresa na feira na última quinta-feira (14). “Nosso turismo só tem a crescer com iniciativas que preservam as tradições, culturas e diversidades. Esse prêmio fortalece a produção de leite e o mercado de produtos artesanais”, disse o Prefeito Municipal.

Realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Prêmio faz parte das ações do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Sistema CNA/Senar para valorizar e divulgar esses produtos. Essa edição é uma parceria da Confederação com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).Mais de 90 produtores participaram da seleção com queijos de 13 estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Com informações da Prefeitura Municipal de Arapoti

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE