Condomínio em Prudentópolis recebe inscrições até quarta | aRede
PUBLICIDADE

Condomínio em Prudentópolis recebe inscrições até quarta

Empreendimento construído em parceria com a Cohapar possui 40 moradias. Idosos podem participar de processo seletivo

Empreendimento construído em parceria com a Cohapar possui 40 moradias. Idosos podem participar de processo seletivo
Empreendimento construído em parceria com a Cohapar possui 40 moradias. Idosos podem participar de processo seletivo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empreendimento construído em parceria com a Cohapar possui 40 moradias. Idosos podem participar de processo seletivo

Moradores de Prudentópolis acima dos 60 anos têm até esta quarta-feira (20) para se inscreverem no processo seletivo do condomínio residencial para idosos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O empreendimento conta com 40 moradias em um condomínio horizontal fechado com amplos espaços de convivência, lazer, prática de atividades físicas, atendimentos de saúde e assistência social. Neste momento são 15 unidades disponíveis para novos moradores.

Após o término das inscrições, técnicos da Cohapar iniciarão a seleção dos beneficiários. Podem participar idosos sozinhos ou em casal, com renda de um a seis salários mínimos e que não possuam casa própria. Os interessados devem se cadastrar no site oficial da Cohapar, onde deverão preencher uma ficha com dados pessoais e financeiros, além de selecionar o município de Prudentópolis. 

Opções de cadastro

A Prefeitura de Prudentópolis também disponibilizou pontos de cadastramento presencial para aqueles com dificuldade de acesso à internet ou no uso de aparelhos eletrônicos. 

Os endereços para realização do cadastro presencial assistido no município são: Departamento Municipal de Habitação – Rua Rui Barbosa, 801; CadÚnico/Bolsa Família – Rua Ozório Guimarães, 1234; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Principal, 642; Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – Rua Coronel João Pedro Martins, 968.

Outra opção disponível é entrar em contato com o escritório regional da Cohapar por telefone ou mensagem de WhatsApp através do número (42) 3630-2750. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Próximos passos 

Caso estejam enquadrados nos critérios do projeto, os proponentes serão chamados para apresentação dos documentos e assinatura dos contratos via e-mail e telefone informados na inscrição, de acordo com a ordem de atendimento estabelecida pelo programa estadual de habitação. A prioridade será para aqueles com renda mais baixa, residentes em áreas de risco ou condições precárias e deficientes. 

A iniciativa prevê a cobrança de um aluguel social mensal de 15% do salário mínimo, que equivale atualmente a R$ 182. O valor é pago mensalmente por tempo indeterminado e, após a desocupação dos imóveis, estes serão redirecionados para outros idosos inscritos na Cohapar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE