Prefeitura de Carambeí garante renda para produtores rurais | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Carambeí garante renda para produtores rurais

Município adota sistema de distribuição das cotas referente a dois programas

Município adota sistema de distribuição das cotas referente a dois programas
Município adota sistema de distribuição das cotas referente a dois programas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município adota sistema de distribuição das cotas referente a dois programas

A Associação dos Produtores Rurais de Carambeí se reuniu na última semana para realizar o sorteio referente à entrega de produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa Troca Verde. A reunião contou com o apoio da secretaria Municipal do Desenvolvimento. Mais de 30 associados estiveram presentes nos diálogos.

De acordo com o titular da pasta, Pedro Meijer, a reunião foi uma oportunidade para a explicação do mecanismo de distribuição das cotas dos produtos que serão  fornecidos para o PNAE e Troca Verde. "Nós da secretaria montamos um sistema para que todos possam fornecer para os dois programas, tendo uma distribuição justa para todos, que contou com aprovação prévia da associação", declara.

Outras ações

Meijer comenta que outros projetos estão em elaboração  como  o Ônibus Feira Verde, Mercado Municipal, Cozinha Industrial Comunitária e Casa do Mel. Esses projetos irão auxiliar na comercialização dos produtos e também na preparação daqueles que necessitam de ambiente adequado. Outro ponto abordado pelo secretário de Desenvolvimento se refere  a implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

Ele explica que o SUSAF é um sistema que tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipal (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado. 

"O SUSAF é um sistema que permite a comercialização dos produtos fora da cidade de origem, ampliando o mercado e gerando mais renda para os produtores", acentua o secretário. Ele declara que esse sistema exige um série de ações que precisarão ser implementadas e que a secretaria de Desenvolvimento já iniciou o processo para que Carambeí seja mais um município onde os produtores possuam essa certificação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE