Tozetto inicia construção de nova unidade em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Tozetto inicia construção de nova unidade em Castro

Projeto deve movimentar quase 500 vagas diretas de emprego. Estabelecimento será inaugurado em 2023

Estrutura estará localizada na rua Coronel Jesuíno Marcondes, na Vila Rio Branco
Estrutura estará localizada na rua Coronel Jesuíno Marcondes, na Vila Rio Branco -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As obras da nova unidade do Tozetto em Castro começaram neste mês de agosto. A informação foi divulgada pelo diretor da rede de supermercados, César Tozetto, em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede. Segundo ele, a expectativa é que o novo estabelecimento comece a funcionar a partir do 2º semestre de 2023. O valor total do investimento não foi revelado. A estrutura estará localizada na rua Coronel Jesuíno Marcondes, na Vila Rio Branco.

Apenas durante as obras, cerca de 200 empregos diretos devem ser gerados. Após o início das operações, serão movimentadas até 300 vagas diretas. O responsável pela rede acredita que o projeto é fundamental para a expansão da marca. “Somos uma empresa que possui um grande público tanto de Ponta Grossa, como de outras cidades. A construção de uma sede em Castro é um sonho antigo”, destacou.

Desenvolvimento municipal

César também destacou a parceria existente com o município de Castro. “Sempre tivemos uma ótima relação com as equipes técnicas da prefeitura. Cumprimos todos os protocolos e obtivemos as licenças ambientais necessárias. Superadas essas fases, pudemos dar início às obras”, explicou. 

O prefeito de Castro, Alvaro Telles, também se pronunciou sobre a importância da chegada da nova rede de supermercados para o desenvolvimento local. “Com certeza é um investimento importante para Castro, pois além da geração de empregos vai contribuir para fortalecer a economia, por meio de impostos”, disse. 

Além disso, Telles também falou sobre a intenção de atrair outros empreendimentos. “Temos outras empresas interessadas em se instalar no município. Castro está se tornando cada vez mais atrativa para negócios”, afirmou. Segundo o chefe do Executivo, a prefeitura tem aplicado recursos para qualificar a estrutura do distrito industrial e na formação de mão de obra qualificada, por meio da oferta de cursos gratuitos em parceria com o Senai e Senac, conforme demanda do mercado empresarial. “Os investimentos que fazemos em diversas áreas também fazem a diferença na hora das empresas optarem por Castro para se instalarem”, concluiu.

Nova estrutura terá lojas parceiras

A exemplo de algumas unidades em Ponta Grossa, a unidade do Tozetto em Castro também terá lojas parceiras, neste caso 10 no total, para oferecer serviços variados. A loja também terá estacionamento coberto, com 300 vagas para veículos, sendo 200 cobertas. A Loja Matriz da rede em Ponta Grossa está localizada no Bairro Estrela, e as filiais estão instaladas no Jardim Carvalho, Oficinas, Uvaranas e Nova Rússia. A rede Tozetto foi fundada em 1951 por Domingos Tozetto, como um armazém de secos e molhados, e hoje a empresa conta com mais de 1,5 mil funcionários e área construída superior a 77 mil m².

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE