Tibagi entra em fase final de processo de regularização fundiária | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi entra em fase final de processo de regularização fundiária

Reuniões com moradores devem definir últimos detalhes da concessão da entrega de título dos imóveis

Procedimento é realizado através da parceria firmada entre o município de Tibagi e o Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
Procedimento é realizado através da parceria firmada entre o município de Tibagi e o Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, iniciou, na terça-feira (08), a primeira de uma série de reuniões com moradores, em busca de conceder a entrega de títulos dos imóveis através do processo de regularização fundiária. Este procedimento é realizado através da parceria firmada entre o município de Tibagi e o Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Os projetos técnicos das áreas das vilas Santa Paula II e Isabel, em São Bento, já foram totalmente concluídos e neste momento encaminham-se para a fase final, conferindo aos cidadãos a possibilidade de adesão ao programa e recebimento da matrícula do imóvel em seu nome. A gestão do prefeito Artur Butina é pioneira em dedicar-se às questões de habitação de interesse social em Tibagi, promovendo, inclusive, consideráveis investimentos com a criação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária que será a pasta responsável pela gerência de ofertas de casas populares, além daquelas situações em que a regularização do imóvel se faz necessária.

Comprometimento

O prefeito Butina ressalta a importância e o comprometimento da atual gestão, em fazer valer em prol da população de Tibagi, um dos direitos mais fundamentais, consagrados na Constituição Federal, que é o da moradia digna e de melhoria das condições habitacionais já existentes. “Nos enche de orgulho saber que estamos na direção certa, dispensando muitas ações em uma área que até hoje nenhum outro gestor deu a atenção devida”, avaliou Butina.

Para o secretário de Habitação, José Edegar Alves dos Santos Filho, a secretaria já começa a dar sinais claros dos tantos projetos que estão por vir na área habitacional. “É a demonstração de que estamos iniciando um trabalho sério, reafirmando o compromisso da atual gestão com a população de Tibagi na área de habitação social. Muitos projetos ainda estão por vir, o que resultará em muitos benefícios, e a prova disso começa aqui, com a titulação dos imóveis nessas áreas que há muito tempo estavam sem atenção do poder público”, ressaltou o secretário.

Investimento na área de saúde

O prefeito Artur Butina, assinou na última semana ordem de serviço para a reforma e ampliação da Estratégia da Saúde da Família (ESF) de São Bento, no distrito de Caetano Mendes. O investimento na ampliação será de R$ 297.631,27. A empresa A.F. Santos Neto Serviços venceu a licitação e será responsável pela obra. Ela tem 180 dias para concluir todo o processo. A reforma e ampliação da ESF São Bento irá disponibilizar um melhor atendimento e conforto aos funcionários e munícipes dessa região. Serão disponibilizados, com a reforma e ampliação, sala odontológica, recepção, sala de vacina com pré-sala, cozinha e almoxarifado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE