Carambeí terá instalação de 33 novas câmeras de segurança | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí terá instalação de 33 novas câmeras de segurança

Prefeita Elisangela Pedroso assinou ordem de serviço na quinta-feira (11)

Prefeita Elisangela Pedroso assinou ordem de serviço na quinta-feira (11)
Prefeita Elisangela Pedroso assinou ordem de serviço na quinta-feira (11) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, assinou na quinta-feira (11) a ordem de serviço que autoriza a instalação de 33 novas câmeras de segurança de última geração no município. A medida tem como objetivo auxiliar o trabalho das forças de segurança pública do Município. Os equipamentos devem ser instalados no decorrer dos próximos dias.

A solenidade que marcou a assinatura do documento para contratação da empresa reuniu o comandante local da Polícia Militar, sargento Marçal, o diretor de Trânsito e Segurança Institucional (Detransed), Ademir Cordeiro, e  os membros da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Carambeí (CONSEG), presidente, Máximo Sperandio; o vice-presidente, Marcos Leonel e os tesoureiros, Marcelo Martins e  Dennis Cardoso dos Santos. 

De acordo com a Prefeitura, os equipamentos são de alta resolução e possuem leitura de placa veicular, detecção facial, Speed Dome (para cobrir altas distâncias), e inteligência artificial. A ação é fruto de um estudo feito por uma comissão formada pelo Detransede e pela Polícia Militar desde o ano passado, que auxiliará as nossas forças de segurança pública no combate e prevenção à criminalidade. 

Acompanhamento

Elisangela Pedroso revelou que as imagens captadas pelos novos equipamentos serão acompanhadas pelo Detransede, Polícia Civil e Militar. Segundo a gestora, as imagens também poderão ser acompanhadas pela comunidade por meio de monitores que estão disponíveis à população no Paço Municipal e Centro de Saúde. Todo esse trabalho de identificação veicular será realizado em convênio com a Secretária Estadual de Segurança Pública do Paraná (Sesp-Pr).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE