CimSaúde garante capacitação para qualificar atendimentos | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde garante capacitação para qualificar atendimentos

'PlanificaSUS' tem como objetivo organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Rede de Saúde

Profissionais da Saúde da Regional se reuniram no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Profissionais da Saúde da Regional se reuniram no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) tem procurado qualificar profissionais para atuar com as Linhas Prioritárias do ‘PlanificaSUS’. O programa de educação permanente tem como objetivo organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Rede de Saúde, com foco nas necessidades de saúde dos usuários.

Na última semana, a capacitação abordou a Linha de Cuidado às Condições Crônicas, Hipertensão e Diabetes, a prioritária dentre os 12 municípios da 3ª Regional de Saúde. “O programa prevê a educação continuada. Importantíssima para os profissionais da saúde”, avalia a diretora do Consórcio, Pâmella Costa, completando que a área está em constante evolução, por conta de estudos e pesquisas.

Debate entre equipes de saúde

Profissionais da Saúde da Regional se reuniram no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para debater a estratificação de risco para a Linha de Cuidado Prioritária. Estiveram presentes equipes das Unidades de Saúde municipais, e CimSaúde, entes que darão início ao Planifica. “Os atendimentos serão iniciados com uma nova equipe. Para isso, os profissionais devem estar qualificados a fim de buscar resultados de melhoria e benefícios para a saúde dos usuários”, esclarece a enfermeira do Consórcio, Sabrina Dátola.

Conforme a profissional de Saúde, a Linha de Cuidado prevê uma complementação do cuidado já realizado na atenção primária. Para o Consórcio de Saúde, que irá atuar com todas as Linhas de Cuidado propostas, as capacitações são importantíssimas. “Os workshops sempre trazem novidades, e novas ideias para serem implementadas”, esclarece Sabrina. 

Quanto às Condições Crônicas, a avaliação do pé diabético, as orientações sobre mudanças no estilo de vida, e a diminuição do tabagismo, foram citadas pela enfermeira entre os cuidados. “São medidas importantíssimas para uma melhora, além da imprescindível para a estratificação correta de cada usuário”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE