PUBLICIDADE

‘Feira do Bem’ já entregou 294 toneladas de alimentos em Telêmaco

Programa recolheu mais de 880 toneladas. Números são referentes ao 1º semestre deste ano

Administração está estudando a ampliação da Feira para atender à solicitação das comunidades
Administração está estudando a ampliação da Feira para atender à solicitação das comunidades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O programa ‘Feira do Bem’, realizado pela Prefeitura de Telêmaco Borba, já entregou mais de 294 toneladas de alimentos para famílias da cidade. Além disso, o projeto viabilizou o recolhimento de 880 toneladas de lixo reciclável. Os números são referentes ao primeiro semestre deste ano.

Com 24 pontos de entrega, a ‘Feira do Bem’ possui um público fiel, como é o caso de Fabiane Cristina Santos. A moradora da Vila Osório separa os reciclados e, toda a quarta-feira, participa da troca por frutas e verduras acompanhada do flho Arthur Santos. “Ele gosta muito de ir e leva a própria sacolinha de reciclado para pegar a banana. Agora compramos um carrinho para ele“, contou.

A coordenadora das entregas, Patrícia Fernandes, comentou que a população já se habituou ao Programa e o número de participantes tem aumentado a cada semana. “A nossa média de público é de aproximadamente 550 pessoas por dia de programa, mais de 1600 por semana”, frisou.

Maior procura da população

Na avaliação da coordenadora, a procura maior pelo programa se dá por alguns fatores. O primeiro é a conscientização da população da importância da separação do lixo para o meio ambiente, a reformulação no atendimento e a organização do Programa. “Esses fatores aumentaram a procura pela troca do reciclado pelos alimentos. Acreditamos que a organização e a forma mais humanizada que estamos atendendo também têm atraído mais pessoas”, acrescentou.

Outro ponto importante lembrado por Patrícia é a questão do meio ambiente. “Temos acompanhado os bairros e percebemos que já não há tanto lixo espalhado pelas ruas. Na Marinha, houve uma grande redução de garrafas pets na beira do rio”, relatou. Ela disse que a Cooperativa de Reciclado também está sendo beneficiada, pois o material trocado e enviado para a reciclagem é de melhor qualidade.

“Com esse trabalho estamos contribuindo com o meio ambiente, com a comunidade e com os cooperados que trabalham na Cooperativa”, destacou. São aproximadamente 60 pessoas envolvidas no trabalho de reciclagem. Patrícia também ressaltou que a Administração está estudando a ampliação da Feira para atender à solicitação das comunidades. “Toda a equipe está engajada para no futuro aumentarmos os bairros de atuação e os pontos de entrega, porém, para isso precisamos realizar um estudo e planejamento”, finalizou.

Apoio ao setor agrícola

O programa ‘Feira do Bem’ tem o objetivo melhorar o meio ambiente evitando que materiais recicláveis sejam jogados nos rios, córregos e matas. O projeto também quer alimentar a população com alimentos produzidos pela agricultura familiar de Telêmaco e região e melhorar a qualidade do material reciclado que é destinado para as cooperativas.

Para cada 9 quilos de reciclagem entregue, a pessoa recebe 3 quilos de alimentos (frutas e verduras). São recebidos papel, plástico, garrafas pets, embalagens em geral, vidro, latas e outros. O máximo que uma pessoa pode trocar são 45 quilos de reciclagem, que rendem 15 quilos de alimentos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE