AMCG incentiva a prática do empreendedorismo na região | aRede
PUBLICIDADE

AMCG incentiva a prática do empreendedorismo na região

'Desenvolve Paraná' consiste em um amplo programa de treinamento e de qualificação

Presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, destaca importância das ações
Presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, destaca importância das ações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os municípios que compõem a região dos Campos Gerais participam, nesta quinta-feira (25), do encontro “Desenvolve Paraná”. O evento aberto ao público tem como objetivo abordar o empreendedorismo e o desenvolvimento local. Os diálogos ocorrem na sede do Sebrae em Ponta Grossa, das 8h às 13h30. As inscrições estão disponíveis por meio de um link divulgado no site da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Agendada para às 10h15, a primeira palestra abordará o Empreendedorismo e o Desenvolvimento Local da região. Já a segunda tem como tema as atualizações e mudanças na agenda da cooperação interfederativa dos Consórcios Públicos. Esta deve ter início às 11h45 e será ministrada pela advogada e consultora, Joanni Aparecida Henrichs.

Apoio de lideranças

Da abertura do encontro, participam o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; o presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e o gestor de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, Emerson Lourenço. “Com entidades parceiras, buscamos trazer temas de relevância para os Campos Gerais. O empreendedorismo está sempre em nossa pauta. E agora, vamos abordar também as mudanças nos Consórcios Públicos Municipais”, comenta Carneiro.

O “Desenvolve Paraná” está sendo realizado por meio de parceria firmada entre AMP e Sebrae, desde 2019, que tem três objetivos fundamentais: ampliar o relacionamento regional e a troca de informações; fomentar o uso da tecnologia e da inovação na gestão pública; apresentar soluções dos parceiros para o fortalecimento do desenvolvimento econômico local.

A ação é um amplo programa de treinamento e de qualificação voltado aos servidores das 399 prefeituras, câmaras de vereadores, 19 associações regionais de municípios do Estado e integrantes do setor privado. O projeto oferece cursos, palestras, seminários e encontros sobre gestão pública e empreendedorismo, em todas as regiões do Estado, para acelerar o desenvolvimento público e privado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE