Irati avança em projeto de mobilidade urbana com novas ciclovias | aRede
PUBLICIDADE

Irati avança em projeto de mobilidade urbana com novas ciclovias

Projeto desenvolvido pelo município prevê, futuramente, um total de 30 quilômetros

As ligações serão interbairros e também ao centro, com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas
As ligações serão interbairros e também ao centro, com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Irati contará com mais 7 quilômetros de ciclovias em breve. As obras conduzidas pela Prefeitura já estão em processo de execução. O projeto desenvolvido pelo município prevê, futuramente, um total de 30 quilômetros. As ligações serão interbairros e também ao centro, com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas e proporcionar mais segurança aos ciclistas.

O novo trecho sai da entrada principal da cidade, passa pelo centro, Parque Aquático, chegando até a Vila São João. Dentro do mesmo projeto, Irati já conta com ciclovia que segue desde a Rua da Liberdade, próximo ao Clube Polonês, até a Avenida Perimetral João Stoklos, perto do Estádio Coronel Emílio Gomes, somando 1,2 km, além de mais 1,1 km que envolve o Parque Aquático.

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Planejamento, João Almeida Junior, os trechos de ciclovias são em locais com pouco comércio, normalmente margeando a linha férrea. “São em vias em que não é permitido trafegar em alta velocidade”, destaca.

Transformação

O secretário ainda comenta que o objetivo é transformar Irati na cidade com a maior extensão proporcional de ciclovias do Paraná. “É uma iniciativa que visa incentivar o uso desse meio de transporte, que promove saúde. Também garantir mais segurança e mobilidade aos ciclistas e sustentabilidade ao município”, acrescenta Almeida.

As obras incluem serviços de terraplanagem, base e sub-base, pavimentação, adaptações no meio-fio e nas calçadas, urbanização e pintura de faixas e sinalização horizontal. Também serão colocadas placas de sinalização vertical e de comunicação visual.

Outros locais em breve também serão contemplados. Entre eles, as ligações entre os bairros Fragatas e Nhapindazal, Rio Bonito ao Alto da Lagoa e Lagoa a Engenheiro Gutierrez, que fazem parte do novo pacote de pavimentação anunciado pela administração municipal.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE