IBGE abre mais de 90 vagas na região para trabalhar no Censo | aRede
PUBLICIDADE

IBGE abre mais de 90 vagas na região para trabalhar no Censo

Em todo o Paraná, são 465 novas oportunidades; inscrições vão até a próxima segunda-feira (29)

O recenseador é o responsável por realizar as entrevistas em domicílios
O recenseador é o responsável por realizar as entrevistas em domicílios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, na última quinta-feira (25), inscrições para um processo seletivo com 96 vagas na região dos Campos Gerais - no Paraná são 465 vagas. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios, agente censitário supervisor (ACS), que supervisiona o trabalho do recenseador, e agente censitário municipal (ACM), que coordena o trabalho no posto de coleta.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (29). O candidato deve se inscrever pessoalmente, nos locais informados no Quadro de Vagas. Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto receberão.

O salário para Agente Censitário Supervisor (ACS) é R$ 1.700. Para Agente Censitário Municipal (ACM) é de R$ 2.100. Ambos os cargos receberão auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Nos dois casos, é exigido ensino médio completo.

As vagas

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: Arapoti (11); Cândido de Abreu (3); Curiúva (2); Imbaú (1); Ortigueira (7); Palmeira (13); Porto Amazonas (3); Reserva (8); São João do Triunfo (3); Telêmaco Borba (30); Tibagi (11); Mallet (3); e Inácio Martins (1).

A seleção

O candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, que vale um ponto; ensino médio incompleto (três pontos), ensino médio completo (cinco pontos), curso de graduação incompleto (sete pontos) ou curso de graduação completo (dez pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE