Paróquia em Piraí do Sul realiza Caminhada Vocacional | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia em Piraí do Sul realiza Caminhada Vocacional

Trajeto feito por cerca de 250 pessoas neste domingo refletiu sobre o encontro com Cristo

Trajeto de 9,5 quilômetros foi do centro até a localidade de Francisca Leme
Trajeto de 9,5 quilômetros foi do centro até a localidade de Francisca Leme -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Pastoral Vocacional da Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, promoveu neste domingo (28) a primeira Caminhada Vocacional. Cerca de 250 pessoas fizeram um trajeto de 9,5 quilômetros, que teve como ponto de partida a igreja São José, no centro, e chegada na a Capela São Pedro, na localidade Francisca Leme. Todo o percurso foi marcado por um clima de descontração e alegria, com muita apreciação da natureza, uma vez que a capela fica na área rural do município.

Oslei Ferreira e Simone Ferraz Teixeira são membros da Pastoral Vocacional e, para eles, a descoberta da vocação é uma caminhada pessoal que cada um faz, tendo em vista o encontro com a pessoa de Jesus. A caminhada realizada neste domingo demonstra isso. “Hoje, durante a primeira Caminhada Vocacional pudemos sentir um pouco mais sobre a Igreja que caminha unida em busca de se encontrar com Cristo. Pudemos ver um pouco de Jesus em cada um que caminhava ao nosso lado, e sobretudo, sentimos a presença de Deus em todo o trajeto”, destacou o casal.

O seminarista Antônio Carlos dos Santos Junior, que está em seu ano pastoral na paróquia, ressaltou que “caminhar é um gesto que recorda diversos momentos importantes da História da Salvação, que nos mostra a Sagrada Escritura. Jesus caminhava de lugar em lugar anunciando o Reino. Os primeiros cristãos eram conhecidos por fazerem parte do Caminho. A Igreja sempre caminhou e continua ‘em saída”, citou, lembrando que, em outros lugares da Diocese, já existe uma caminhada parecida e que, quando o projeto foi apresentado em Piraí do Sul, não se esperava uma participação tão expressiva. “O momento marcou nossa ação pastoral. Muitos se envolveram, rezaram e agiram em função de um evento simples, mas que lembra que somos peregrinos a caminho de nossa casa”, acrescentou.

Além da grande participação local, esteve presente também um grupo de 29 pessoas vindo da Paróquia Nossa Senhora Medianeira, de Ponta Grossa, acompanhado pelos diáconos Anderson Luis Schulmeister e José Arnaldo Lefler. Jhenifer Maria Hartwig Campagnaro destacou o contato com a natureza como sinal da presença de Deus. “Essa caminhada me fez perceber o quanto eu amo seguir a Deus e estar no caminho que ele escreveu pra mim”, afirmou. Experiência parecida descreve Adrieli Bianca Graça, também de Ponta Grossa: “Para mim foi uma experiência única poder estar ali, andando observando as criações de Deus: o vento fresco das árvores, o céu azulzinho. Como Deus é bom! Pois na previsão do tempo estava marcando chuva”, recordou.

Ao final da caminhada os participantes foram recepcionados com um lanche, que foi seguido da celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Rodrigo Ribas, vigário da paróquia. Em sua homilia, o sacerdote reforçou a necessidade de estar atento ao chamado de Deus para poder realizar um bom discernimento vocacional. “A presença de muitos jovens nessa caminhada é de se destacar e, justamente por isso, buscamos refletir sobre o chamado vocacional de cada um. Certamente, esse dia marcou o coração de muitos”, enfatizou o padre Rodrigo.

Após a Missa, os participantes retornaram para o ponto de partida em ônibus.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE