Salão do Turismo destaca belezas naturais da região | aRede
PUBLICIDADE

Salão do Turismo destaca belezas naturais da região

Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa, Porto Amazonas e Tibagi marcaram presença no evento

Prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, esteve presente no stand organizado pelo município
Prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, esteve presente no stand organizado pelo município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º Salão do Turismo dos Campos Gerais, realizado entre os dias 25 a 27 de agosto em Ponta Grossa, mobilizou gestores e empresários ligados ao setor, bem como atraiu olhares de centenas de turistas em potencial. As cidades da região que participaram do evento com exposições e stands foram Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Ponta Grossa, Porto Amazonas e Tibagi. Promovido pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, neste ano a iniciativa teve como tema ‘Turismo em Áreas Naturais’ e trouxe o slogan ‘Viva essa Emoção’. 

Na área destinada à cidade de Carambeí, os principais pontos colocados em destaque foram a gastronomia, a história local e eventos destinados ao entretenimento. Na oportunidade, o Parque Histórico teve a oportunidade de apresentar ao público seus atrativos e sua importância na preservação da história e cultura da imigração holandesa. Na gastronomia, as casas de tortas Frederica’s Koffiehuis e Tortas Wolf puderam presentear o público com a degustação de alguns dos sabores das tradicionais tortas.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, presente no lançamento do evento, fez questão de ressaltar a importância do turismo no desenvolvimento do município, onde movimenta toda uma cadeia, gerando renda em vários setores da economia. Salientou que o 4º Salão de Turismo é uma ferramenta fundamental na divulgação dos atrativos não somente para o público,mas também para as agências e agentes de turismo de outros estados. “É uma verdadeira vitrine para  Carambeí”, completou.

Oportunidade

A secretária municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Gisele Coradassi, destacou a participação do município no evento. “Castro é uma das principais cidades históricas do Paraná e recebe milhares de turistas durante o ano, desta forma nossa participação no Salão de Turismo cria uma conexão ainda maior com os municípios da região e na divulgação dos atrativos do município”, disse.

Além dos atrativos demonstrados pelas cidades, o 4º Salão do Turismo trouxe o ‘Espaço Sebrae’, onde os frequentadores puderam acompanhar a apresentação de casos com empreendedores de sucesso, palestras, lançamentos e conhecer as tendências e inovações do setor. O Salão de Turismo dos Campos Gerais contou com 19 expositores confirmados, entre prefeituras, hotéis, atrativos turísticos, agências de turismo e escola de profissões. O evento foi realizado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, com a parceria da AdeTurCampos Gerais e Sebrae Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE