Imbituva investe em tecnologia para qualificar o ensino municipal | aRede
PUBLICIDADE

Imbituva investe em tecnologia para qualificar o ensino municipal

Município adquire novas mesas digitais com o objetivo de aprimorar o aprendizado dos alunos

Secretário de Educação e vice-prefeito, Zaqueu Bobato, avalia como fundamental a utilização da tecnologia como forma de fortalecer a educação
Secretário de Educação e vice-prefeito, Zaqueu Bobato, avalia como fundamental a utilização da tecnologia como forma de fortalecer a educação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ensino municipal de Imbituva recebeu, recentemente, um novo investimento avaliado em R$ 400 mil. O valor foi aplicado na compra de 26 mesas digitais, que serão entregues para todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O Secretário de Educação e vice-prefeito, Zaqueu Bobato, avalia como fundamental a utilização da tecnologia como forma de aprimorar o aprendizado.

Outro exemplo foi a aquisição de 170 SmarTVs para salas de aula, assim como a instalação de internet wi-fi em espaços escolares. Segundo o secretário, o próximo passo da gestão é comprar notebooks para os professores. “O contexto de ensino precisa incorporar as ferramentas tecnológicas, os alunos precisam ser estimulados a aprender com metodologias atrativas que fazem parte do cotidiano. Nossos alunos precisam estar acompanhando o ritmo tecnicocientíco-informacional, do qual a sociedade participa”, disse. 

Mesinhas digitais

De acordo com ele, as mesinhas digitais são uma excelente ferramenta didático/pedagógica. “Elas possuem mais de 500 atividades programadas e podemos baixar centenas de projetos para auxiliar os alunos na aprendizagem de temas diversos. Em um primeiro momento, estaremos utilizando esta ferramenta nas salas de recursos para aqueles alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, sobretudo, pelo período da pandemia que gerou ‘dificuldades’ no conhecimento deles”, explicou Bobato. 

Incentivo à leitura

Nos próximos dias, a gestão de Imbituva também entregará a segunda edição do projeto ‘Leitura no Ninho’. Serão mais de R$ 600 mil em livros. “Os nossos mais de 3,5 mil alunos irão receber uma sacolinha com 6 livros pensados didaticamente por faixa etária. O material é envolvente e estimula o gosto pela leitura atrelando a família no processo de busca pelo conhecimento. Particularmente eu tive minha vida transformada pela educação pública, gratuita e de qualidade. Eu boto fé na causa da educação, e o Prefeito Celso Kubaski tem me dado o total apoio e aval para conduzir a educação no município”, concluiu Zaqueu.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE