Hospital de Cândido de Abreu recebe novos equipamentos | aRede
PUBLICIDADE

Hospital de Cândido de Abreu recebe novos equipamentos

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 17,5 mil em recursos públicos

Gestão do prefeito Renan Romanichen (PTB) segue em busca de estratégias para qualificar a saúde do município
Gestão do prefeito Renan Romanichen (PTB) segue em busca de estratégias para qualificar a saúde do município -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Cândido de Abreu, por meio da secretaria de Saúde adquiriu quatro novos e modernos equipamentos médicos para o Hospital Municipal. Segundo a administração local, foram comprados: oftalmoscópio, oxímetro de pulso, eletrocardiógrafo portátil e bisturi elétrico. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 17,5 mil em recursos públicos. 

O Oxímetro de Pulso e Oftalmoscópio são equipamentos essenciais na avaliação dos recém-nascidos no hospital, sendo essenciais para a realização do ‘teste do coraçãozinho’, visando a detecção precoce de doenças cardíacas graves e realização do teste do olhinho. O eletrocardiógrafo portátil é fundamental para pacientes hospitalizados debilitados, não necessitando retirá-los do leito hospitalar para realização do exame de Eletrocardiograma, pois o aparelho de ECG que o hospital possui, é fixo e funciona apenas com energia elétrica e internet.

O Bisturi Elétrico é um equipamento utilizado nas cirurgias de pequeno e grande porte, facilitando a incisão de modo a evitar a formação de hematomas. A equipe hospitalar trabalhará com o foco na prevenção do agravo de doenças e na agilidade do atendimento. A Secretária de Saúde, Larissa Romanichen, pontua que a inovação tecnológica é fundamental para a agilidade do encaminhamento dos pacientes. A gestão do prefeito Renan Romanichen (PTB) segue em busca de estratégias para qualificar a saúde do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE