Tibagi realiza evento cultural em parceria com cidades vizinhas

Projeto “Tibagi 150 anos: conte sua história” irá envolver alguns municípios e regiões que foram emancipadas

objetivo do projeto é reunir em datas específicas representantes dos vários municípios e regiões
objetivo do projeto é reunir em datas específicas representantes dos vários municípios e regiões -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) via Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, realiza a partir da próxima quinta-feira (22) o projeto “Tibagi 150 anos: conte a sua história”. De acordo com o historiador Neri Assunção, o objetivo do projeto é reunir em datas específicas representantes dos vários municípios e regiões que um dia já fizeram parte de Tibagi como, por exemplo, Reserva, Telêmaco Borba, Ortigueira, São Jerônimo da Serra, Ventania e todo o norte do Paraná. 

“Este projeto tem a finalidade de transmitir conhecimentos para professores, pesquisadores, historiadores, adepto da cultura tibagiana e comunidade interessada, além do convite a um cidadão que residiu em um dos municípios desmembrados e que atualmente more em Tibagi, pra agregar este conhecimento sobre a história do município convidado”, afirma o historiador. 

Porém, no lançamento do projeto na próxima quinta, o evento será com Castro, já que Tibagi foi emancipada deste município no dia 18 de março de 1872. No dia 28 de setembro será a vez do município de Reserva e no dia 04 de outubro com São Jerônimo da Serra. Dia 19 de outubro com Ortigueira; dia 08 de novembro com Telêmaco Borba, dia 24 de novembro com Ventania e o encerramento no dia 29 de novembro com toda a região norte do Paraná.

Com informações da Asssessoria de Imprensa

Conteúdo de marca

Quero divulgar right