Novo frigorífico em Reserva traz qualidade e inovação | aRede
PUBLICIDADE

Novo frigorífico em Reserva traz qualidade e inovação

Unidade produtiva irá abater, inicialmente, 300 animais ao dia, entre bovinos, suínos e ovinos

Empresario responsável pela nova unidade produtiva, Augusto Lopata, esteve acompanhado pelo prefeito de Reserva, Lucas Machado
Empresario responsável pela nova unidade produtiva, Augusto Lopata, esteve acompanhado pelo prefeito de Reserva, Lucas Machado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A inauguração do frigorífico FrigoVille, em Reserva, reuniu cerca de 2 mil pessoas no último domingo (25). O empreendimento marca um novo ciclo para a região, com novos investimentos e centenas de produtores envolvidos no processo. Lideranças dos Campos Gerais e também do Estado foram prestigiar o evento. “É um empreendimento muito importante. Um dos maiores do município nos últimos anos”, destacou o prefeito de Reserva, Lucas Machado.

Entre os discursos, o destaque foi pela qualidade do produto que será entregue pelo FrigoVille. “Investimos muito, e vamos continuar para que nossos produtos sejam referência em todo o mundo. Manteremos um padrão de qualidade para a indústria”, garante o empresário Augusto Lopata. O prefeito de Reserva corroborou. “Os recursos investidos em tecnologia foram grandes. Com certeza vamos levar o nome da cidade para muito longe, pelo alto padrão dos produtos”, acredita.

Diversificação e empregos

Além da inovação e qualidade, a diversificação da economia foi citada. “O FrigoVille vai trazer emprego e renda para o município, que hoje é conhecido por ser a capital do tomate”, destacou o candidato ao Senado, Sergio Moro, um dos presentes no evento. 

Empregos de forma direta, e também de forma indireta, com a parceria de produtores rurais, não somente de Reserva. “Vai ajudar, e muito, a vida do pessoal que vive na zona rural”, exultou Machado. Já são mais de 500 produtores do Estado envolvidos no empreendimento. “Os produtores estão muito otimistas. Querem começar logo para vender os seus produtos”, exulta Lopata.

Valorização do segmento

Inicialmente, o FrigoVille irá abater 300 animais ao dia, entre bovinos, suínos e ovinos. Área ainda pouco explorada no país, a valorização da ovinocultura também mereceu destaque no evento de inauguração. “O Frigorífico é um importante empreendimento para incrementar, incentivar e valorizar a Ovinocultura no Estado”, disse Paulo Dizerwa, representante da Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar), e da ABC Poll Dorset.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE