Arapoti supera metas anuais na geração de vagas de emprego | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti supera metas anuais na geração de vagas de emprego

Até o final do mês de agosto de 2022, Arapoti já havia encaminhado mais de 1,1 mil pessoas para vagas de emprego

As recolocações profissionais no mercado de trabalho superam a meta prevista para o município
As recolocações profissionais no mercado de trabalho superam a meta prevista para o município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Arapoti, por meio da intermediação de mão de obra da Agência do Trabalhador, encaminhou centenas de profissionais ao mercado. Até o final do mês de agosto de 2022, Arapoti já havia encaminhado mais de 1,1 mil pessoas para vagas de emprego. As recolocações profissionais no mercado de trabalho superam a meta prevista para o município, determinada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fundação pública federal vinculada ao Ministério da Economia.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Luana Goularte, destaca que esse resultado reflete o trabalho da administração municipal e da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico voltado à geração de emprego e novas oportunidades de negócios. “Nossa cidade é próspera e vem se desenvolvendo mais a cada dia, superando a instabilidade de mercado dos tempos de pandemia e pós-pandemia”, complementa.

Cursos de capacitação

A gestão local também busca incentivar, por meio de parcerias, uma série de ações voltadas à qualificação profissional. No mês de setembro, a turma da tarde do Curso de Soldagem do Senai concluiu a formação. O prefeito, Irani Barros, e o vice-prefeito, Potinho, foram até a carreta onde a formação é realizada para conversar com os alunos. Ambos aproveitaram a oportunidade para salientar que a administração municipal empenha esforços na qualificação profissional da população.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE