PUBLICIDADE

Estado anuncia R$ 120 mi para duplicar estrada entre PG e Palmeira

Projeto contempla um trecho de aproximadamente 7 quilômetros da PR-151

Informação foi passada nesta quarta-feira (28) pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), após reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti
Informação foi passada nesta quarta-feira (28) pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), após reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma antiga demanda rodoviária dos Campos Gerais vai começar a ser tirada do papel nos próximos meses. A duplicação da PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira, terá seu início com um trecho de aproximadamente 7 km, de um total de 38 km. O investimento inicial será de R$ 120 milhões e as obras serão feitas por lotes.

A informação foi passada nesta quarta-feira (28) pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), após reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti. Na ocasião, o parlamentar analisou o projeto que prevê a ampliação da capacidade de tráfego da PR-151.

De acordo com Sandro Alex, o primeiro trecho de 7km vai contemplar obras entre a BR-376 e o entroncamento com a PR-438 - que dá acesso ao Distrito de Guaragi. "O governo do Paraná já grantiu o início da execução dessa importante duplicação para os Campos Gerais e para todo o Estado, com um investimento de 120 milhões para os primeiros 7km", comemorou Sandro Alex, enfatizando que neste trecho estão previstas 6 obras de arte especiais de engenharia.

Para o deputado, trata-se de uma obra de suma importância, já que a PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira tem um intenso tráfego diário. "Essa duplicação vai aumentar a segurança de quem passa pela PR-151 e certamente vai salvar vidas", destaca Sandro Alex.

Prioridade

O secretário Fernando Furiatti informou que há meses o governo estadual trabalha no projeto e na possibilidade de garantir os recursos, e isso foi consolidado neste momento. "É um trabalho que demos prioridade, pois sabemos da importância que tem para toda a região dos Campos Gerais", salientou Furiatti. As obras serão feitas pelo DER.

Com a conclusão do projeto, os demais lotes para a totalidade da duplicação serão feitos nas próximas etapas de obras. "É mais um importante compromisso que o governador Ratinho Junior assumiu com a nossa região e que agora está sendo tirado do papel, assim como muitas outras obras por todo o Estado", finaliza Sandro Alex.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE