Telêmaco Borba debate debate estratégias para qualificar o ensino | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba debate debate estratégias para qualificar o ensino

Conferência Municipal teve presença de gestores, professores, responsáveis por estudantes, conselheiros municipais e outros membros do setor

O tema do encontro foi o Plano Municipal de Educação 2015-2025
O tema do encontro foi o Plano Municipal de Educação 2015-2025 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 9ª Conferência Municipal de Educação de Telêmaco Borba foi realizada nesta semana. O evento contou com a presença de gestores, professores, responsáveis pelos estudantes, conselheiros municipais e outros membros do setor. Na ocasião, foram apresentadas propostas que visam a qualificação do aprendizado para crianças e jovnes, tendo em vista os desafios deixados pela pandemia de covid-19.

O tema do encontro foi o ‘Plano Municipal de Educação 2015-2025: pós-pandemia, necessidade de valorização das instituições escolares e compromisso com o processo ensino-aprendizagem de todas as crianças e estudantes’. A palestra de abertura foi presidida pela coordenadora presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Paraná (UNCME) e vice-presidente da Região Sul, Ana Lúcia Rodrigues, e teve como tema os desafios do monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação na garantia de direitos à Educação Municipal. 

Planejamento

A Conferência contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Fórum Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação para o planejamento e a organização das pré-conferências nas instituições de ensino que aconteceram na semana de 14 a 22 de setembro, na coordenação dos grupos de trabalho e na plenária geral da Conferência. Na plenária geral, foram aprovadas 72 proposições referentes aos 10 grupos de trabalhos que discutiram propostas para a Educação Infantil até o Ensino Superior do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE