Região amplia representatividade na Assembleia Legislativa do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Região amplia representatividade na Assembleia Legislativa do Paraná

Municípios contarão com o apoio direto de quatro lideranças. Hussein Bakri (PSD) e Mabel Canto (PSDB) foram reeleitos; ex-prefeitos, Fadel (PSD) e Rangel (PSD) garantem vagas

Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD), Moacyr Fadel (PSD), e Hussein Bakri (PSD) representarão os Campo Gerais no Legislativo
Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD), Moacyr Fadel (PSD), e Hussein Bakri (PSD) representarão os Campo Gerais no Legislativo -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A região dos Campos Gerais contará com uma maior representatividade na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nos próximos quatro anos. Entre os principais nomes eleitos no pleito deste ano estão Mabel Canto (PSDB), Marcelo Rangel (PSD), Moacyr Fadel, e Hussein Bakri (PSD). As quatro lideranças se destacaram em meio a um universo de aproximadamente 50 candidatos que tinham como meta atender às principais demandas da região, por meio da atuação como parlamentar.

Com uma votação expressiva, Mabel Canto foi escolhida por mais de 69 mil eleitores e foi a mais votada da coligação PSDB-Cidadania. Com a reeleição garantida, Mabel continuará representando Ponta Grossa e os Campos Gerais na Alep. Nos últimos anos, apresentou 84 projetos de lei na Assembleia Legislativa, dos quais 29 viraram leis.

Hussein Bakri é outro deputado que conquistou a reeleição neste domingo (2). Comprometido também com os municípios da região, o candidato registrou um total de 97,6 mil votos. Com o resultado da apuração, Bakri se consolidou como o sétimo mais votado no Paraná para o cargo de deputado estadual. Na última eleição, ficou como suplente de Marcio Nunes (PSD) e exerceu o cargo de líder do governo Ratinho Junior na Assembleia.

O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), foi eleito deputado estadual neste domingo (2). Ao todo, o líder político somou 42 mil votos em todo o Paraná. Rangel ocupará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pela terceira vez em sua trajetória política. Ele atuou como parlamentar em 2007 e foi reeleito. Rangel permaneceu na Alep até 2012, quando concorreu à prefeitura de Ponta Grossa.

Moacyr Fadel também garantiu presença na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito de Castro foi eleito com um total de 41,5 mil votos. No município onde atuou como chefe do Executivo em quatro oportunidades, Fadel obteve uma votação expressiva, registrando 24.949 votos. Em 2021, Fadel foi eleito presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Além disso, em 2007, também esteve à frente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Moacyr Fadel concorreu nestas eleições por meio de um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Municípios somaram 50 candidaturas nestas eleições

A região dos Campos Gerais registrou 50 candidaturas para deputado estadual nas eleições deste ano. O levantamento feito pelo Portal aRede e Jornal da Manhã, com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), levou em conta os 19 municípios que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). A representatividade dos candidatos foi identificada conforme a divulgação do domicílio eleitoral de cada um. Em Ponta Grossa, a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa contou com 34 concorrentes. Outros municípios que tiveram candidatos ao pleito foram Telêmaco Borba (4), Castro (3), Jaguariaíva (3), Imbaú (2), Carambeí (2), Palmeira (1) e Reserva (1).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE