Castro promove curso de capacitação para produtores rurais | aRede
PUBLICIDADE

Castro promove curso de capacitação para produtores rurais

Objetivo da ação foi capacitar os produtores para atender da melhor forma possível os clientes do mercado

Aulas foram ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)
Aulas foram ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Agricultura promoveu de 19 a 24 de setembro, no Parque Dario Macedo, curso de boas práticas de alimentação, técnicas de venda e atendimento ao cliente para 80 produtores que vão atender no Mercado do Produtor. As aulas foram ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com a diretora da secretaria, Patricia Guera, o objetivo do curso foi capacitar os produtores para atender da melhor forma possível os clientes do mercado. “A ideia é que o local se torne referência tanto para os castrenses, quanto para os turistas. E para isso, precisamos primar pelo atendimento com excelência”, disse. O Mercado do Produtor, localizado na Vila Santa Cruz, contará com 21 box para escoar a produção do pequeno produtor. O espaço terá 966,5 metros quadrados. O investimento com recursos próprios é de R$ 950 mil.

Detalhes estruturais

O novo Mercado do Produtor do município de Castro deve ser inaugurado dentro dos próximos meses.  obra avaliada em R$ 921 mil ocorre na estrutura localizada ao lado do Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, na Vila Santa Cruz. O espaço conta com acesso principal pela Rua Adolfo Gustavo Lesnau e secundário pela Rua São Tomé para carga e descarga. O espaço também comportará área para palestras e orientação aos produtores e expositores. 

O investimento viabilizado durante a gestão do ex-prefeito Moacyr Fadel foi efetivado com recursos provenientes do município. “O mercado do produtor vai receber esses agricultores e auxiliar nas operações comerciais. Com certeza, é um grande passo para que eles possam ter maior retorno com a venda dos produtos”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE