Bakri reforça compromisso com a região em novo mandato na Alep | aRede
PUBLICIDADE

Bakri reforça compromisso com a região em novo mandato na Alep

Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta terça-feira (4), o parlamentar fez projeções para o futuro; o deputado foi reeleito com 97,6 mil votos

Parlamentar também comentou sobre as principais pautas que pretende defender na Assembleia
Parlamentar também comentou sobre as principais pautas que pretende defender na Assembleia -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), reeleito com mais de 97,6 mil votos no último domingo (2), reforçou a intenção de defender pautas municipalistas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Rumo ao terceiro mandato consecutivo, Bakri também tem a intenção de fortalecer a educação e a saúde estadual, além de pautas específicas existentes em cada região. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta terça-feira (4), o parlamentar fez projeções para o futuro e agradeceu a população pelo apoio contabilizado nas urnas.

Bakri destacou, inicialmente, o amplo apoio registrado em todas as regiões do estado. “Vivo um misto de alegria e agradecimento por toda essa grande votação que tivemos. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida, pois pude colher aquilo que plantei: trabalho e seriedade. Nunca prometi aquilo que não podia fazer. Fui um deputado municipalista. Os resultados mostram que estive presente na vida de todas a população de maneira positiva”, disse o deputado. Ele também relembrou as regiões que mais garantiram votos, que foram o sul e o oeste do Paraná, além dos Campos Gerais.

Prioridades do mandato

O parlamentar também comentou sobre as principais pautas que pretende defender na Assembleia. “Cada região tem sua especificidade. Ponta Grossa está crescendo muito na questão de emprego e renda. Hoje, a cidade precisa de infraestrutura, além de um fortalecimento na saúde e segurança pública. Na região de União da Vitória, precisamos fortalecer a geração de emprego e renda. Temos que trabalhar para ajudar as prefeituras a viabilizar estrutura para áreas industriais e fortalecer o ensino superior”, pontuou.

De acordo com Bakri, para viabilizar o desenvolvimento é preciso respeitar as prioridades e as situações de cada cidade. Ele fez uma projeção a respeito da área de ensino. “Quero dar um destaque grande para a Educação, dando uma atenção especial para este setor com novos investimentos. Espero fortalecer ainda mais as nossas escolas”, disse. O deputado foi líder do governo no legislativo nos últimos anos, atuou como presidente da Comissão de Educação e foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça.

Apoio do governador Ratinho Junior

Ainda durante a entrevista, Hussein Bakri falou sobre sua expecativa para o novo mandato do governador Ratinho Junior (PSD). “Ele é uma grande pessoa e um excelente político. Estou muito confiante para este novo mandato. Na minha opinião, os efeitos da covid-19 e da guerra entre Rússia e Ucrânia já estão diminuindo. Tivemos muitas dificuldades econômicas. Acredito que teremos ainda mais conquistas nos próximos quatro anos. Ainda não sei em que posição estarei. Tenho a confiança e o carinho do governador. Estou muito confiante. Onde eu estiver, será bom para os municípios que represento”, avaliou.

Perfil do deputado estadual

Filho de Ali Hussein Bakri e Amné Ali Bakri, que chegaram do Líbano no ano de 1961, Hussein nasceu em 24 de novembro de 1965. Ele ingressou na carreira política em 1988, quando foi eleito o mais jovem vereador de União da Vitória. No ano de 2000 se elegeu prefeito da cidade, e foi reeleito ao cargo em 2004. Em 1998, concorreu pela primeira vez ao cargo de deputado estadual. Em 2010, concorreu novamente, ficando na suplência. No pleito de 2014, foi eleito para uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PSC, com 26.682 votos. Na última eleição, ficou como suplente de Marcio Nunes (PSD) e exerceu o cargo de líder do governo Ratinho Junior na Assembleia.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE