AMCG vai realizar 'Desafio de Handebol' em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

AMCG vai realizar 'Desafio de Handebol' em Telêmaco Borba

Novo evento foi confirmado em reunião da AMCG Esportes realizada em Ivaí

Novo evento foi confirmado em reunião da AMCG Esportes realizada em Ivaí
Novo evento foi confirmado em reunião da AMCG Esportes realizada em Ivaí -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As equipes de Handebol terão nova competição regional para participar. O setor de esporte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) já agendou seu 1ª Desafio que irá receber times femininos e masculinos nas categorias Sub 15 e Sub 17. Será em Telêmaco Borba no dia 26 de novembro. “Estamos com uma programação bem robusta este ano para movimentar regionalmente as atividades esportivas”, conta o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinicios de Rocco.

A intenção da AMCG é contemplar cada vez novas categorias, e assim formar e treinar atletas para competições estaduais e nacionais. “Sempre pensamos em criar os Jogos Abertos dos Campos Gerais, assim como há em outras regiões. Estamos preparando os municípios para isso”, esclarece a diretora da Associação, Katiane Pires, antecipando que no próximo ano, novas modalidades devem entrar no calendário regional.

Já tradicional na região, as competições de Futsal e de Futebol seguem no calendário esportivo. A 10ª Copa AMCG de Futsal deve seguir até o próximo ano. “Devemos finalizar a primeira etapa em novembro”, adianta Rocco. Já a 7ª Copa AMCG de Futebol será iniciada em fevereiro de 2023.

A Associação conta ainda com a realização dos Desafios de Futsal, que envolvem as categorias de base. Neste final de semana, dia 8, o município de Tibagi sedia nova etapa, com competições do Sub 13 e Sub 15. As últimas rodadas do ano estão agendadas para o dia 5 de novembro em Ipiranga e 19 de novembro em Ivaí.

Todas as informações e novidades da AMCG Esporte foram passadas aos gestores durante reunião desta quarta-feira no município de Ivaí. “A Associação é parceira dos municípios. Estamos tendo um grande incentivo ao poder participar das competições, o que só ajuda a prática municipal”, avalia o secretário de Esportes Sergio Canteri.

As informações são da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE