Carambeí oferta curso de qualificação para vagas de trabalho na Ambev | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí oferta curso de qualificação para vagas de trabalho na Ambev

Com o início da operação previsto para 2024, serão ofertados até 400 postos diretos de trabalho

Prefeitura de Carambeí está buscando parceria com o ‘Sistema S’, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
Prefeitura de Carambeí está buscando parceria com o ‘Sistema S’, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova fábrica de garrafas da Ambev em Carambeí irá ofertar 1,5 mil vagas durante o processo de construção. Com o início da operação previsto para 2024, serão ofertados até 400 postos diretos de trabalho. Para isso, a Prefeitura de Carambeí está buscando parceria com o ‘Sistema S’, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para ofertar e qualificar mão de obra especializada.  

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, se reuniu com representantes do setor de Recursos Humanos da Ambev e representantes do ‘Sistema S’ para discutir a oferta de cursos para a formação inicial de 40 pessoas para as áreas de eletrotécnica e eletromecânica. “Esses serão os primeiros profissionais a serem recrutados para o início das operações da Ambev em Carambeí. O Senai fará a formação desta mão de obra e os treinamentos pela indústria serão ministrados no Rio de Janeiro e México”, disse. 

Elisangela destacou a importância da população estar atenta aos chamados para a inscrição dos cursos que serão requisitos essenciais para garantirem uma vaga de emprego na nova fábrica. “Assim que terminarmos as tratativas com o Senai para inicializar os cursos, serão abertas as inscrições para a população, o qual faremos uma ampla divulgação”, destacou. 

A prefeita disse que a intenção é garantir que a nossa população tenha prioridade. “Serão aulas presenciais e semipresenciais, e, em Carambeí. Vamos facilitar e incentivar para que os carambeienses possam acessar as vagas nos cursos e garantirem os empregos. Lutamos muito para que a Ambev se instalasse em Carambeí e agora vamos garantir que ela gere emprego e renda para a nossa gente”, salientou. 

Fábrica 

A planta industrial, que será a maior e mais tecnológica do mundo, vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias da América Latina.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE